• Andréa Rodrigues

São Bernardo(SP) vence com folga o primeiro jogo da semifinal da Liga Feminina de Handebol



Paulistas vem as catarinenses da Abluhand (SC) e levam vantagem no jogo da volta nesta sexta (16); Pinheiros (SP) e Concórdia (SC) fazem a outra semifinal


No jogo que deu início às disputas da semifinal da Liga Nacional de Handebol Feminino A Unip São Bernardo recebeu o Blumenau no ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O lugar foi todo reformado pela Unip em parceria com a prefeitura de São Bernardo, recebeu da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb)o piso que era usado no Poliesportivo, e nova iluminação, o que recoloca o Baetão como um dos grandes ginásios de handebol do País.

Primeiro Tempo

A disputa foi bastante equilibrada, com poucos gols de ambos times nos primeiros minutos do jogo. São Bernardo tinha boas ações no ataque, mesmo tendo marcada fortemente uma de suas principais jogadoras, Mariane Fernandes. Ainda assim, a jovem goleira Pamela Meira, do Blumenau, de apenas 18 anos, fez ótimas e importantes defesas para seu time. Já na parte defensiva, São Bernardo demorou um pouco a encaixar o jogo e não conseguia ajudar a experiente goleira Jéssica. Blumenau aproveitou as chances para deixar o jogo igual.

Foi depois dos 20 minutos, quando o técnico Eduardo Carlone substituiu Mari e deixou Tainara na meia esquerda que São Bernardo conseguiu abrir vantagem. No final do período Jéssica voltou a fazer grandes defesas para alegria da torcida no ginásio. Blumenau não repetiu a mesma marcação e as donas da casa fecharam a primeira etapa por 17 a 10.

Segundo Tempo

São Bernardo voltou apostando na boa transição entre a goleira Jéssica e o ataque e também nas roubadas de bola. Blumenau não acompanhou o ritmo da partida e até os 15 minutos havia marcado apenas três gols, quanto as adversárias disparavam no placar. A ótima atuação de Jéssica no gol garantia a vantagem. Aos 20 minutos jogados o placar era de 27 a 15.

Blumenau adiantou a marcação e tentava tirar o chute de fora das adversárias. O técnico Sergio Graciano não estava nada satisfeito com o desempenho do time na segunda etapa. O ataque mais lento que no primeiro tempo, pouco conseguia furar o bloqueio do time do ABC. Placar final, São Bernardo 30 x 17 Blumenau.

DESTAQUE

ARTILHEIRA

Daniele Giacomazi, ponta do São Bernardo (SP), foi a artilheira do jogo com 11 gols.


DESTAQUE

MELHORES MOMENTOS


SEMIFINAIS - LIGA NACIONAL FEMININA DE HANDEBOL 2017

PRÓXIMOS JOGO

17/NOV - SEX (jogo da volta)

Semifinal 01 | 19H45 | UNIP/São Bernardo(SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau(SC)*

FINAIS - LIGA NACIONAL FEMININA DE HANDEBOL 2017

19/NOV - DOM

10H00 | Perdedor Semifinal 01 x Perdedor Semifinal 02 (3º e 4º lugares)

12H00 | Vencedor Semifinal 01 x Vendedor Semifinal 02 (1º e 2º lugares)*

*Transmissão SporTV

Serviço Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol Data: 16 a 22 de novembro Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)



.

#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalfeminina #LNF2017

0 visualização