• Andréa Rodrigues

Definidos os grupos da segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol



Maringá (PR) e Londrina (PR) fizeram o último jogo da fase regional Sul/Sudeste nessa segunda (6)


A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol chegou ao fim. Nessa segunda (6), foi realizado o último jogo da fase classificatória, e a P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) venceu o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) no Ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto), em Maringá (PR).

O primeiro tempo terminou com os visitantes vencendo por 17 a 16. Porém, na etapa final, os donos da casa reagiram e conseguiram virar. Final: 30 a 29 para Maringá em um duelo muito disputado.

DESTAQUE

ARTILHEIRO

Matheus Novais, do Londrina, foi o artilheiro do jogo com 13 gols.


As duas equipes se enfrentaram já com as situações definidas na tabela. Maringá terminou com seis pontos (três vitórias e sete derrotas), na quinta colocação. Com a vitória no duelo desta segunda, o time igualou a pontuação do quarto colocado São Caetano Handebol (SP), mas os paulistas levam vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Do outro lado, Londrina entrou em quadra já garantido em terceiro e termina com 11 pontos depois de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Além dos londrinenses e do São Caetano, os outros dois classificados da Conferência são o Taubaté/FAB/Unitau (SP) e o E.C. Pinheiros (SP).

A Conferência Sul-Sudeste terminou assim:


Os quatro primeiros colocados agora vão disputar a segunda fase da Liga Nacional Masculina com as duas equipes classificadas da Conferência Centro-Oeste, duas da Norte e outras duas da Nordeste.

Confira na tabela abaixo os grupos da Segunda Fase do campeonato.

(*Tabela atualizada em 08/nov/2017 - 14h30)


#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalmasculina #LNM2017

0 visualização