• Andréa Rodrigues

Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol termina na segunda (6)



Maringá (PR), sem chances, joga em casa contra o Londrina (PR), que já pensa na próxima fase da competição


A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol está chegando ao fim. Nesta segunda-feira (6), será realizado o último jogo da fase classificatória.

Às 20h, a P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) encara o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) no Ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto), em Maringá (PR).

As duas equipes se enfrentam em situações diferentes. Maringá soma quatro pontos (duas vitórias e sete derrotas), está na quinta colocação e não tem mais chances de ficar entre os quatro primeiros e se classificar para a segunda fase.

Caso vença o duelo desta segunda, o time vai igualar os seis pontos do quarto colocado São Caetano Handebol (SP), mas os paulistas levam vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

"Independentemente de não termos mais condições de classificação, temos o dever de continuar trabalhando duro nos treinos e jogar com intensidade até o final da temporada, porque temos esse jogo contra Londrina e também os Jogos Abertos do Paraná", afirmou o treinador Leonardo Bortolini.


Do outro lado da quadra, Londrina já está garantido em terceiro e soma 11 pontos depois de cinco vitórias, um empate e três derrotas. O técnico Giancarlos Ramirez falou sobre a importância do foco na parte física e técnica, justamente para que a equipe busque seu objetivo de figurar entre as quatro primeiras da competição.

"A nossa classificação na Liga Nacional veio com muito desgaste e esforço de todos da equipe e isso sem dúvidas deixou brechas na parte física e técnica, onde nessas semanas que antecedem a próxima fase, vamos fazer trabalhos intensos para recuperar todas as condições dos nossos atletas, para que possamos chegar com todas as condições necessárias para conquistar os objetivos traçados."


Além dos londrinenses e do São Caetano, os outros dois classificados da Conferência são o Taubaté/FAB/Unitau (SP) e o E.C. Pinheiros (SP). Confira na tabela abaixo os grupos e quem já está garantido na Segunda Fase do campeonato.


Serviço

P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) vs MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)

Liga Nacional Masculina de Handebol - Conferência Sul/Sudeste

Data: 06/nov/2017

Horário: 20H

Local: Ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto)

Av. D. de Caxias, 1.368 - Vila Olímpica - Maringá (PR)​

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO - Conferência Sul/Sudeste - Masculina


- os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase da competição

* com informações da Assessoria de Imprensa do Handebol Londrina e da CBHb

#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalmasculina #LNM2017

0 visualização