Buscar
  • André Pereira

Seleção Masculina supera Chile em último amistoso antes do IV Torneio Quatro Nações


Brasileiros foram melhores nos dois tempos e venceram em São Bernardo do Campo (SP); Seleção Chilena veio sem os atletas "estrangeiros"


Depois de vencer a Argentina em amistoso na última quarta-feira (25), a Seleção Adulta de handebol voltou a triunfar no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Nesta quinta (26), a equipe brasileira levou a melhor contra o Chile, que trouxe uma equipe bastante jovem, com alguns atletas da categoria júnior e chegou ao Brasil sem os jogadores que atuam fora do país. O placar final foi 37 a 25 (18 a 14 no primeiro tempo).

O duelo foi mais parelho na primeira etapa, e os brasileiros foram para o intervalo com quatro gols na liderança. Já no segundo tempo, a vantagem foi aumentando, e a Seleção fechou com uma diferença de 12 gols.

DESTAQUE

ARTILHEIROS

José Toledo, o Zé, Oswaldo e Borges foram os artilheiros do Brasil com cinco gols cada. Do lado chileno, Luciano Flores marcou seis gols e terminou como maior pontuador do jogo.

O técnico Washington Nunes fez algumas mudanças no time para o duelo contra o chilenos. João, Lucas, Tchê, Oswaldo, Cleryston e Haniel, que não foram relacionados contra a Argentina, entraram em quadra nesta quinta.

"Estamos com 22 jogadores, eles estão em alta temporada na Europa, com muitos jogos, então precisamos equilibrar as partidas para que todos possam ter bons minutos de jogar, e também temos que preservar alguns atletas. Por exemplo, ontem, o Oswaldo estava com uma entorse no tornozelo e ficou fora. Já temos um roteiro com todo mundo, para que cada jogador tenha três partidas das cinco e também colocamos os goleiros para jogar 20 minutos nos amistosos. Está tudo matemático em relação ao tempo de jogo", afirmou o treinador, que também fez uma avaliação da partida contra o Chile.


"No primeiro tempo, cometemos muitos erros, não conseguimos controlar o 1 contra 1 e levamos uma série de arremessos. No segundo tempo, nosso time muito a postura e ficou mais agressivo. O ponto negativo foram as ações contra o goleiro e as nossas ações no ataque que não foram convertidas em gol. Mas isso é passo a passo, porque eles não estão jogando juntos faz tempo, e, nessa semana, vão ganhar tempo entre eles, que é o que mais importa", acrescentou.

O goleiro César Almeida, o "Bombom", também falou sobre o desempenho da equipe brasileira contra os chilenos. "Já tínhamos em mente que, com o tempo curto de treinamento, ia ser difícil, mas mostramos melhora hoje em relação ao jogo de ontem. Fomos um pouco mal na defesa, mas vamos melhorar com o tempo. A avaliação é positiva, cada um joga em um sistema diferente de defesa, e eu, como goleiro, vejo isso muito bem. Então, hoje já melhorou e até domingo temos que melhorar passo a passo", afirmou.

Agora, após o fim dos amistosos, será realizado o IV Torneio Quatro Nações, que ainda contará com o Uruguai. Nesta sexta-feira (27), às 17h, a Argentina pega o Chile, e às 19h, o Brasil joga com o Uruguai (SporTV). No sábado (28), às 16h será a vez de Argentina x Uruguai, e às 18h tem Brasil x Chile (SporTV). No domingo (29), às 10h, Brasil e Argentina (SporTV) abrem a programação, e às 12h30, Uruguai e Chile fecham a competição.

INGRESSOS

Os ingressos para os jogos do IV Torneio Quatro Nações estão disponíveis desde terça-feira (24), das 9h às 17h, no próprio local dos jogos. Cada ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada posteriormente a uma instituição beneficente.

SERVIÇO

AMISTOSOS INTERNACIONAIS - Programação

25/OUT - QUARTA Brasil 21x18 Argentina (Transmissão SporTV)

26/OUT - QUINTA Brasil 37X25 Chile

Local: ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib Av. Kennedy, 1115 - São Bernardo do Campo (SP)

IV TORNEIO QUATRO NAÇÕES

27/OUT - SEXTA

17H00 - Argentina X Chile 19H00 - Brasil X Uruguai (Transmissão SporTV)

28/OUT - SÁBADO 16H00 - Argentina X Uruguai 18H00 - Brasil X Chile (Transmissão SporTV)

29/OUT - DOMINGO 10H00 - Brasil X Argentina (Transmissão SporTV) 12H30 - Uruguai X Chile

Seleção Masculina de Handebol


Goleiros

César Almeida 'Bombom' (BM Granollers-Espanha)

João Victor Perez Feliciano (1955 Batman Belediyespor-Turquia)

Leonardo Terçariol 'Ferrugem' (JS Cherbourg Manche HB-França).

Armadores

Gustavo Rodrigues (US Créteil Handball-França)

Haniel Langaro (Dunkerque Handball Grand Littoral-França) José Guilherme de Toledo (Wisla Plock-Polônia)

Oswaldo Maestro Guimarães (Helvetia Anaitasuna-Espanha)

Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha)

Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Pick Szeged-Hungria).

Centrais

Acácio Marques Moreira Filho (BM Ademar León-Espanha)

Henrique Teixeira (BM Bada Huesca-Espanha)

João Pedro Silva (Sport Lisboa e Benfica-Portugal).

Pontas

André Martins Soares 'Alemão' (Taubaté/FAB/Unitau-SP)

Arthur Flosi Alexandre Peão (EC Pinheiros-SP)

Cleryston Novais (Aziziye Belediyese Termalspor-Turquia)

Fábio Chiuffa (BM Logroño-Espanha)

Felipe Borges (Sporting Clube de Portugal)

Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha)

Rudolph Hackbarth (EC Pinheiros-SP).

Pivôs

Alexandro Pozzer 'Tchê' (Dunkerque Handball Grand Littoral-França)

Felipe Santaela 'Panda' 'FC Porto-Portugal)

Leonardo Domenech (Club Balonmano Angel Ximenes Puente Genil-Espanha).

#noticias #mundialfrança2017masculino #seleçãoadultam #handebolnacional #SeleçãoBrasileiraHandebol

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram