• Andréa Rodrigues

Taubaté (SP) se classifica em primeiro na Conferência Sul/Sudeste da Liga Masculina de Handebol



EC Pinheiros (SP), Londrina (PR) e São Caetano (SP) também passam para as quartas de final; dia 28/out acontecem as últimas partidas da fase


A equipe de Taubaté (SP) termina a fase de classificação em primeiro lugar ao vencer a Acevale (MG) na tarde desse domingo (22/out) por 42 a 20 (20x12) no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP).

Guilherme Torriani, ponta do Taubaté, e Paulo dos Santos, da Acevale, foram os artilheiros do confronto, com sete gols cada.



Na tarde do sábado (21/out) os taubateanos ganharam do time do EC Pinheiros por 26 a 24 no Emecal, reeditando a final do Campeonato Paulista onde o Pinheiros levou a melhor. A vitória veio de virada, após perderem o primeiro tempo por 12 a 14. Até a metade da segunda etapa os donos da casa estavam em desvantagem, mas então a equipe aproveitou os erros de finalização do adversário e conseguiu também entrar na defesa pinheirense, provocando a vitória.

As quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste classificadas são o Taubaté (SP), EC Pinheiros (SP), Londrina (PR) e o São Caetano (SP). Embora as duas últimas equipes ainda tenham compromissos no próximo dia 28 de outubro, elas não podem ser mais alcançadas por Acevale (MG) e Maringá (PR), mesmo que percam. No caso de São Caetano, o time tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto contra a Acevale (MG).

Na quinta-feira (18/out) o São Caetano perdeu para o EC Pinheiros por 23 a 30, embora tivesse feito um bom primeiro tempo (13 a 14). No entanto, e equipe perdeu algum atletas importantes desde o início do ano e nomes como o central Japa estão se recuperando de lesão.


Cleber de Andrade, do São Caetano (SP), foi o artilheiro do jogo com com nove gols. Do lado dos visitantes, o ponta direita Rudolph Hackbarth marcou seis gols.


Assim, o time do ABC não resistiu e o Pinheiros abriu vantagem na etapa final. Os pinheirenses não tiveram Zeba e Leo Abrahão, poupados para que pudessem jogar no sábado.


SÚMULA DO JOGO: São Caetano (SP) vs EC Pinheiros (SP)

ÁRBITROS: Claudia Mota e Henrique Godoy, no primeiro tempo e Daniel Guimarães e Julian Grillo (no segundo tempo)

DELEGADO: Daniela Forrester

SECRETÁRIO / CRONOMETRISTA: Claudia Mota e Priscila Rivero

CARTÕES AMARELOS

São Caetano: 03

EC Pinheiros: 01

EXCLUSÕES

São Caetano: 01

EC Pinheiros: 03

DESQUALIFICAÕES

São Caetano: -

EC Pinheiros: 01

O fato curioso da partida foi a falta de arbitragem para o confronto no ginásio da EDA, em São Caetano do Sul (SP). Por um erro, os escalados não viram a convocação e como os técnicos Alberto Gallina, de São Caetano, e Sérgio Hortelan, do Pinheiros, não quiseram esperar, Claudia Mota e Henrique Godoy assumiram o apito no primeiro tempo.



No segundo tempo, Daniel Magalhães e o argentino Julian Grillo chegaram para assumir a arbitragem, embora não fosse deles a escala.

A segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol acontece de 22 a 26 de novembro, ainda em local a ser definido pela CBHb. Além dos quatro times da Conferência Sul/Sudeste, já estão classificados dois times da Conferência Norte, Remo e Carajás, ambos do Pará. No Centro-oeste Mega Alfah Handebol, do Distrito Federal e o Rio Verde, de Goiânia. Ainda faltam ser definidas as duas equipes representantes da Conferência Nordeste.


#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalmasculina #LNM2017

1 visualização