• Andréa Rodrigues

Pinheiros (SP), Concórdia (SC), São Bernardo (SP) e Abluhand (SC) são as classificadas da Conferênci



Com os resultados dessa quinta (5) as quatro equipes avançam para a próxima fase da Liga Nacional Feminina de Handebol; última rodada no sábado (7) vai definir as posições


Nessa quinta (5) três jogos movimentaram a Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol.

E.C. Pinheiros (SP) 29 x 24 Fumguaru/Guarulhos (SP)

Já no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), as atuais campeãs do Pinheiros derrotaram o Fumguaru/Guarulhos (SP), por 29 a 24 (15 a 9). Elas somaram 12 pontos, enquanto Guarulhos permanece com três.

FALA, APRILE!

"Guarulhos estava sem a Fran e a Laís e acho que por isso elas buscaram mais o jogo coletivo. Estamos sem a Mayara, que tem uma lesão no joelho, mas controlamos bem a partida com as jogadoras que nós temos. Começamos a pensar nas quartas de final", disse o técnico Alex Aprile, do Pinheiros.


FALA, MEG!

A técnica Margarida Conte, a Meg, disse que a ausência das duas jogadoras mais experientes fez bastante falta à jovem equipe de Guarulhos. "Jogar sem a Fran, que se machucou em uma partida universitária, e também sem a Laís, torna tudo mais dificil. Mas acho que elas conseguiram ir bem hoje. Perdemos outros jogos por bobeira nossa", avaliou Meg.


DESTAQUE

ARTILHEIRAS

Giulia Santos e Pamella Batista, do Guarulhos (SP), foram as artilheiras do jogo, com sete gols cada.



DESTAQUE

NO BANCO 1


O goleiro do Palmeiras Jaílson ficou "no banco" durante todo o jogo. ele torceu pela esposa Monica, armadora do Pinheiros. Mas não deixou de atender aos muitos pedidos de fotos de seus fãs.



DESTAQUE

NO BANCO 2

O armador do time masculino do Pinheiros Guilherme Leonel, que sofreu uma lesão grave no tornozelo durante o Mundial de Clubes no Catar, pode dar os primeiros passos nessa quinta-feira, com robofoot (proteção) e muletas. A previsão de volta é apenas para o início de 2018, mas ele se recupera bem.


DESTAQUE

NO BANCO 3

O meia Perbella, do Pinheiros, também é uma das baixas da equipe paulista neste final de temporada. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho durante o Mundial da Argélia e precisou fazer cirurgia e está seguindo o tratamento à risca para voltar ainda no primeiro semestre de 2018.


DESTAQUE

NO BANCO 4

A central da Seleção Brasileira Fran da Rocha foi uma baixa importante da equipe feminina de Guarulhos. Ela sofreu uma lesão durante um torneio universitário e para preservar a atleta a técnica Meg a deixou "no banco".


SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS

Thiago Marques e Bruno Azevedo



DELEGADO DA PARTIDA

Bruno Melo

SECRETÁRIA/CRONOMETRISTA

Martha Augusto e Monia Augusto

CARTÃO AMARELO

Pinheiros 02

Guarulhos 02

EXCLUSÃO

Pinheiros 03

Guarulhos 02

UnC/Concórdia (SC) 23 x 25 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)

No confronto regional entre UnC/Concórdia (SC) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), no ginásio da UnC, em Concórdia (SC), as visitantes conseguiram vencer, com o placar de 25 a 23 (15 a 12 no primeiro tempo).

DESTAQUE

ARTILHEIRA

Talita Carneiro, do Concórdia (SC), foi a artilheira do jogo com sete gols. Com o resultado, Concórdia segue com dez pontos e Blumenau somou oito.

Apahand/UCS/Farroupilha (RS) 28 x 27 FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR)

Em Caxias do Sul (RS), a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) recebeu a FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR), no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul e as duas equipes protagonizaram um belo confronto. As gaúchas pontuaram pela primeira vez no campeonato ao vencerem por 27 a 22 (16 a 14).

DESTAQUE

ARTILHEIRA

Cássia Silveira, do Cascavel (PR), foi a artilheira do jogo com dez gols.




*ultima atualização em 05/out/2017.

* os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase da competição.

TABELA DE JOGOS E CLASSIFICAÇÃO COMPLETA - LIGA FEMININA (Aqui)

*Tabela de Classificação Conferência Sul/Sudeste - Liga Masculina (aqui)

.

#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalfeminina #LNF2017

0 visualização