• Andréa Rodrigues

Penúltima rodada da Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina é nesta quinta (5)



São Bernardo (SP), Pinheiros (SP) e Concórdia (SC) estão matematicamente classificados para a próxima fase da competição


A Conferência Sul-Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol se aproxima do final e terá três partidas nesta quinta-feira (5):

19H30 | UnC/Concórdia (SC) vs Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)

No Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia (SC), as donas da casa fazem seu último jogo na Conferência no clássico catarinense contra Blumenau. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Schneider tem 10 pontos, com cinco vitórias e uma derrota, e ocupa a terceira colocação na tabela, mas já está garantida na segunda fase da Liga - as quatro primeiras colocadas da Conferência avançam.

"É uma rivalidade de muitos anos e isso, sem dúvida nenhuma, nos motiva muito mais a nos prepararmos para este jogo. E a nossa preocupação agora é a colocação dentro da chave, então faremos de tudo para vencer Blumenau, apesar que, independentemente do resultado, nós já estamos classificados", disse o treinador.

Já Blumenau está em quarto, com seis pontos (três vitórias e duas derrotas). O pensamento é buscar a classificação nos dois jogos restantes. "Concórdia está vivendo um momento um pouco melhor, e nós estamos em um momento um pouco mais tenso, tendo que ganhar essas duas últimas partidas. É um jogo importante que vai definir a classificação. Concórdia pode ficar de primeiro a quarto e, para nós, é muito importante essa vitória. Estamos com alguns problemas físicos, mas vamos buscar na superação e tentar a vitória para que possamos jogar com mais tranquilidade e buscar a nossa vaga contra Cascavel (no próximo sábado)", afirmou o técnico Sérgio Graciano.

20H30 | E.C. Pinheiros (SP) vs Fumguaru/Guarulhos (SP)

Em São Paulo (SP), o Pinheiros recebe o Fumguaru/Guarulhos (SP), no Ginásio Henrique Vilaboim. As atuais campeãs da Liga estão em segundo com 10 pontos (cinco vitórias e uma derrota), enquanto a equipe de Guarulhos aparece em sexto com três pontos conquistados (uma vitória, um empate e três derrotas).

20H00 | Apahand/UCS/Farroupilha (RS) vs FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR)

Já em Caxias do Sul (RS), a Apahand recebe Cascavel, no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul. As gaúchas ainda não pontuaram e sofreram seis derrotas em seis jogos até aqui, enquanto as paranaenses ainda sonham com a classificação. A equipe está em quinto, com quatro pontos (duas vitórias e três derrotas).

Serviço Liga Nacional Feminina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste

Data: 05/OUT/2017 | QUINTA

19h30 | UnC/Concórdia (SC) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) Local: Ginásio da Universidade do Contestado Rua Victor Sopelsa, 3000 - Concórdia (SC)

20h30 | E.C. Pinheiros (SP) x Fumguaru/Guarulhos (SP) Local: Ginásio Henrique Vilaboim Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo (SP)

20H00 | Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) Local: Ginásio da Universidade de Caxias do Sul R. Francisco Getulio Vargas, 1130 - Caxias do Sul (RS)




*ultima atualização em 22/set/2017.

* os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase da competição.

TABELA DE JOGOS E CLASSIFICAÇÃO COMPLETA - LIGA FEMININA (Aqui)

*Tabela de Classificação Conferência Sul/Sudeste - Liga Masculina (aqui)

.

#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalfeminina #LNF2017

0 visualização