Buscar
  • André Pereira

Força Atlética (GO) e Univalle (SC) são campeões do Brasileiro Júnior de Handebol


Campeonato terminou neste sábado (30) com as disputas do masculino e feminino em Anápolis (GO)


ACEU/Univalle/F Mel (SC) e Força Atlética/Gov de Goiás/Estácio de Sá (GO) foram os campeões do masculino e do feminino, respectivamente, no Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol. O torneio terminou neste sábado (30) no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO).

Naipe Masculino

Na decisão do masculino, o ACEU/Univalle/F Mel (SC) levou o título ao vencer o CAIC/Hollanda/GHC/M. de Nassau Codó no tempo extra por 32 a 30. Já o terceiro lugar acabou com o FME/FLA/Campos/IFF (RJ), que bateu o Sport Clube Recife/J (PE) por 28 a 22. O SATC/Nacional Handebol Clube (SC) ficou com a quinta posição depois de vencer o HFT (PA) por 28 a 20, enquanto o sétimo lugar terminou com o Arenc - Nova Crixás (GO), que superou Trindade/Gov. Goiás/Handesfa (GO) por 33 a 28.

Classificação final do masculino:

1º lugar: ACEU/Univalle/F Mel (SC)\ 2º lugar: CAIC/Hollanda/GHC/M. de Nassau Codó (MA) 3º lugar: FME/FLA/Campos/IFF (RJ) 4º lugar: Sport Clube Recife/J (PE) 5º lugar: SATC/Nacional Handebol Clube (SC) 6º lugar: HFT (PA) 7º lugar: Arenc - Nova Crixás (GO) 8º lugar: Trindade/Gov. Goiás/Handesfa (GO)

Naipe Feminino

Ainda neste sábado, a chave feminina acabou com a disputa por pontos corridos, e o título ficou com a Força Atlética/Gov. de Goiás/Estácio de Sá, que venceu o BGH (MA) por 41 a 33 na última rodada.

Esta foi a primeira participação do time neste campeonato e as atletas do time goiano foram invictas durante toda a competição.

DESTAQUE

MELHOR CENTRAL

Abyda Rafaella, da Força Atlética (GO), foi escolhida a melhor central da competição.


DESTAQUE

MELHOR PIVÔ

Amanda Souza, da Força Atlética (GO), foi escolhida a melhor pivô da competição.


DESTAQUE

MELHOR MEIA DIREITA

Juliana Morgana, da Força Atlética (GO), foi escolhida a melhor meia direita da competição.


DESTAQUE

FALA, JORGE!

Jorge Castilho, técnico da Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás, avaliou como extremamente positiva a conquista do título inédito e de maneira invicta. "Este título é inédito para nós e estamos muito felizes. As meninas têm treinado bastante durante todo o ano e se destacado nas competições que participamos, com conquistas coletivas e individuais".

No outro jogo de hoje, o Português/Aeso (PE) bateu o Fumguaru/Guarulhos (SP) por 26 a 25.

Classificação final do feminino:

1º lugar: Força Atlética/Gov de Goiás/Estácio de Sá (GO) 2º lugar: Português/Aeso (PE) 3º lugar: Fumguaru/Guarulhos (SP) 4º lugar: BGH (MA) 5º Lugar: Colégio Francisco Xavier (PA)

#handebolmasculino #noticias #handebolfeminino #brasileirojúnior2017 #brasileirojúniorfem #brasileirojúniormasc

1 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram