Amistoso Internacional: França vence Seleção Brasileira Feminina de Handebol
Jogo serviu para avaliação do técnico brasileiro, Dueñas e preparação para o Mundial da Alemanha em dezembro

O primeiro teste da Seleção Feminina de Handebol sob o comando do técnico Jorge Dueñas foi do mais alto nível, como já era esperado. Nesta sexta-feira (29), em Brest, na França, a equipe enfrentou as donas da casa e foi superada por apenas dois gols: 23 a 21. No domingo (1°) as duas equipes voltam a se encontrar às 10h (horário de Brasília). Desta vez o confronto será disputado em Paris.
As atuais vice-campeãs olímpicas contaram com uma torcida de mais de 4 mil pessoas para enfrentar as brasileiras. As duas estão em plena preparação para o Campeonato Mundial da Alemanha, em dezembro, e mostraram que o trabalho segue muito bem.
O treinador, que havia convocado um grupo de 18 atletas, tinha o objetivo de experimentar todas elas em quadra. "Foi um bom jogo, interessante em linhas gerais. A defesa esteve um pouco desajustada no começo, mas depois conseguimos melhorar. No ataque tivemos alguns erros de finalização, de arremessos. Na segunda parte começamos bem, mas a defesa 5:1 da França nos causou alguns problemas e elas conseguiram uma vantagem no placar, mas a equipe do Brasil recuperou bem o tom defensivo. Conseguimos chegar aos últimos minutos com um marcador muito fechado e tivemos oportunidade de passar à frente", descreveu Dueñas.
"No geral creio que com quatro dias de treinamento a equipe esteve bem, utilizamos quase todas as jogadoras para ver como atuavam em uma partida de nível internacional", avaliou o espanhol.
Programação
29/set - SEX Brasil 21 X 23 França
01/out - DOM 10H00 - Brasil X França
*Horários de Brasília
Campeonato Mundial de Handebol Feminino - Alemanha 2017
A equipe ficará a maior parte do tempo na cidade de Brest, onde faz o primeiro jogo com a França no dia 29. A segunda partida será em Paris no dia 1° de outubro. Os amistosos são muito importantes no caminho da preparação para o Mundial da Alemanha, disputado de 2 a 17 de dezembro.
O Brasil integra o grupo C, com sede em Oldenburg. Na mesma chave estão Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia.

Seleção Feminina de Handebol
Goleiras
Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria)
Gabriella Moreschi (Larvik HK-Noruega)
Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).
Armadoras
Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França)
Carolline Dias Minto (Fleury Loiret Handball-França)
Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia)
Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria)
Juliana Malta (Dínamo Bucareste-Romênia)
Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Belediye GSK-Turquia).
Centrais
Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia)
Daniele Cristina Joia (EC Pinheiros-SP)
Pontas
Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Unip-SP)
Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP)
Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia)
Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Hungria
Pivôs
Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia)
Tamires Costa (EC Pinheiros-SP)
Tamires Morena de Araújo (Larvik HK-Noruega)
#noticias #seleçãoadultaf #handebolnacional #SeleçãoBrasileiraHandebol