Buscar
  • André Pereira

Fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol será neste fim de semana



Quatro equipes disputam, em Fortaleza (CE), duas vagas da região para a segunda fase do campeonato


A fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol será realizada neste fim de semana, no ginásio da UFC, em Fortaleza (CE). Quatro equipes disputam duas vagas da região na segunda fase do campeonato.

Atual campeão da Conferência, o Português/Aeso terminou a fase classificatória invicto e quer repetir o feito do ano passado. "Vai ser bem difícil, mas treinamos bastante. A equipe está preparada e é importante vencermos essa fase para mantermos a hegemonia no Nordeste e para nos classificarmos para a próxima etapa da Liga Nacional. Perdemos algumas atletas importantes, que estão no Brasileiro Júnior, mas vamos tentar manter o título novamente", disse a assistente técnica Monique Costa, que comandará a equipe, já que o técnico Cristiano Rocha está na França com a Seleção Adulta Feminina.


Já o Fortaleza/IFC chega na segunda semifinal depois de também terminar invicto na chave B da fase classificatória. "A expectativa é a melhor possível. Embora saibamos que o Português ainda é a melhor equipe do Nordeste, estamos confiantes em irmos para a final. Se ganharmos do Santa Cruz, estaremos classificados, que era o nosso primeiro objetivo, e, depois, pensaremos no título da Conferência", disse o técnico Alex Dourado.

Os dois vencedores se classificam à segunda fase e se enfrentam na final da Conferência, no domingo (1º), às 11h. Antes, às 9h, será a vez da disputa do terceiro lugar.

Os finalistas vão se juntar à quatro equipes da Conferência Sul/Sudeste, duas da Norte e duas da Centro-Oeste na segunda fase da Liga Nacional.

Fase final da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina

30/SET - SAB 16H00 - Português/Aeso (PE) x Handebol Maracanã (CE) 17H30 - Fortaleza/IFCE (CE) x BPE/Santa Cruz (CE)

01/OUT - DOM 09H00 - Disputa do 3º lugar 11H00 - Final

Serviço Data: 30 de setembro a 1º de outubro Local: Ginásio da UFC - Centro Esportivo Universitário Avenida da Universidade, 2762 - Fortaleza (CE)

A Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol na fase classificatória teve sete equipes divididas em duas chaves.


Foi disputada em turno e returno, Após o fim do primeiro turno da fase classificatória, as equipes voltaram a se encontrar no segundo turno.

Na sequência, as duas melhores colocadas de cada chave avançaram às semifinais.

O CAMPEONATO

Conferências que formam a Liga Nacional:

  • Norte

  • Nordeste

  • Sul/Sudeste

  • Centro-Oeste

Primeira Fase

Na primeira fase, as conferências vão jogar apenas entre si, sem se cruzarem. Os classificados de cada uma delas avançarão para a segunda fase, com quatro equipes da Sul/Sudeste, duas da Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Segunda Fase

Na segunda fase, os dez times ficarão divididos igualmente em duas chaves. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, a ser definida pelo ranqueamento.

Até agora, estão classificados para a segunda fase da Liga Nacional Feminina, que foi realizada em fase única em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) garantiram as vagas da Conferência Centro-Oeste.

CHAVE A

1º Sul-Sudeste

4º Sul-Sudeste

2º Nordeste

2º Norte

1º Centro-Oeste: AAA UNB/Handebol (DF)

CHAVE B

2º Sul-Sudeste

3º Sul-Sudeste

1º Nordeste

1º Norte

2º Centro-Oeste: Força Atlética/Estácio de Sá/Gov

Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única na semana passada em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e . De Goiás (GO) garantiram as vagas da região.

As semifinais e a final terão sede única, com mando da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalfeminina #LNF2017

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram