• Andréa Rodrigues

#Pré-Jogo da Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol deste sábado(9)



Mais uma rodada dupla entre paulistas e paranaenses; Taubaté (SP) x Londrina (PR) e São Caetano(SP) x Maringá (PR)


A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol terá dois jogos neste sábado (9). Seis equipes brigam por quatro vagas para a segunda fase da competição. Os confrontos do fim de semana serão em São Paulo.

Taubaté/FAB/Unitau (SP) vs MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)

Com mais uma vitória conquistada ontem(7), o Taubaté/FAB/Unitau (SP) segue invicto na disputa masculina. Amanhã(9), às 16h, tem a missão de passar pela MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR), que também vem de um triunfo diante de São Caetano. Ambos somam agora duas vitórias e vão para o desempate.

Taubaté tem a vantagem de jogar em casa, no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), mas espera já um duelo acirrado. Segundo o técnico Marcus 'Tatá' será preciso muita atenção amanhã. "Ontem(7) fizemos um confronto bem equilibrado com Maringá. Eles mostraram um jogo muito bom taticamente e conseguiram equilibrar até os primeiros cinco minutos. Não fomos bem na parte defensiva e isso é ruim, pois não conseguimos contra-ataques. Agora, Londrina vem de duas vitórias expressivas e temos a certeza de um grande jogo. Será muito importante, pois jogamos em casa, e se vencermos teremos a terceira vitória e mais tempo para nos preparamos para a próxima partida", adiantou Tatá.

Experiente na disputa da Liga Nacional, o técnico Giancarlos Ramirez, comandante da equipe de Londrina, aponta a qualidade da equipe adversária e afirma que será uma experiência enriquecedora jogar contra Taubaté. "Traçamos um objetivo na competição, que é vencer adversários diretos como São Caetano, Maringá e Uberaba. Taubaté é uma equipe acima e praticamente tem vaga garantida na classificação. Nosso objetivo contra esses times é adquirir um ritmo mais forte porque quando enfrentamos uma equipe superior temos que tentar jogar em igualdade para que possamos aumentar a intensidade do nosso jogo para partidas futuras. Queremos melhorar a qualidade do nosso grupo contra Taubaté. Vamos tentar vencer, mas sabemos que eles são favoritos. É uma grande equipe, então, para nós será muito bom jogar com eles como parte da nossa evolução".

Data: 9/set/2017 Horário: 16H Local: Ginásio da EMECAL Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº - Taubaté (SP)

São Caetano Handebol (SP) vs PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)

Ainda pelo masculino, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP), o São Caetano recebe a PM Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), também às 16h. Os donos da casa têm uma vitória no campeonato, enquanto os paranaenses ainda buscam o primeiro resultado positivo.

Data: 9/set/2017 Horário: 16H Local: CP Marlene José Bento - EDA Rua Tibagi, 10 - São Caetano do Sul (SP)

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO - Conferência Sul/Sudeste - Masculina


*Última atualização em 07/set/2017

* os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase da competição

#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalmasculina #LNM2017

0 visualização