• Andréa Rodrigues

Supremacia total dos "Les Bleus" no Mundial Juvenil de Handebol


Invictos, os franceses bateram os espanhóis na final, em uma partida duríssima para os atuais campeões


A supremacia francesa no handebol mundial começa já nas categorias de base. Prova disso é o título do Campeonato Mundial Juvenil conquistado diante da Espanha neste domingo (20/ago), na Geórgia.

"Les Bleus" chegaram a ir para o vestiário, no intervalo em desvantagem de uma bola, 13 a 12 para Espanha. No retorno, equilibrou total até os 25 minutos do segundo tempo, mas no fim Espanha não conseguiu segurar o vice artilheiro da competição com 60 gols e MVP, Kyllian. O central do Montpellier estava impossível, acabando com a final com incríveis 13/14. Decisivo!


Kyllian Villeminot (FRA) - Most Valuable Player (MVP) | IHFtv - Mundial Juvenil Masculino de Handebol - Geórgia 2017

Placar final: 28 a 25 e ouro para França. À exemplo de 2015 na Rússia, corou-se novamente o melhor nível técnico, físico e individual da competição. Prata para Espanha, mostrando que a escola hispânica, para formação de jovens direcionando-os para o handebol "pensado", ainda é uma das melhores do mundo.

ESPANHA vs FRANÇA - Jogo completo



* Enrico Prado é apaixonado por handebol e um dos criadores da revista eletrônica 7M HANDEBOL TOTAL, que foi criada em janeiro de 2015 para divulgar e projetar nosso esporte. Traz o que há de melhor da modalidade pelo mundo, atualidades e, principalmente, foca em novos talentos e na geração de ídolos, atletas das seleções e que atuam no exterior.

A COMPETIÇÃO

Realizada entre 8 e 20 de agosto de 2017, com 24 equipes na disputa. Classificaram-se para as Oitavas de Final os quatro primeiros colocados de cada grupo. Na última edição do campeonato, em 2015, o Brasil garantiu o oitavo lugar, a melhor posição da história na categoria. A França foi a campeã.


*Devido a situação política na Venezuela a equipe desistiu de participar do campeonato. IHF convidou a Seleção da Polônia.

Classificaram-se para as oitavas de final :

Grupo A | França, Dinamarca, Egito e Suécia

Grupo B | Islândia, Alemanha, Japão e Chile

Grupo C | Coreia do Sul, Portugal, Croácia e Polônia

Grupo D | Espanha, Tunísia, Eslovênia e Rússia





#noticias #MundialJuvMasc2017 #georgia2017

3 visualizações