• Andréa Rodrigues

Espanha e França fazem a final do Mundial Juvenil Masculino de Handebol


Invictas e com muita eficiência, hispânicos e franceses duelam neste domingo(20) pelo título da categoria na Geórgia


As duas melhores seleções sem sombra de dúvidas chegam, com sobras e invictas na final do mundial juvenil disputado na Geórgia.

O que podemos observar nesse mundial juvenil que a cada edição se mostra mais próxima das categorias júnior e adulto! Calma, explicamos!

Nitidamente a filosofia implantada no juvenil de ambas seleções, segue o mesmo padrão das maiores. O estilo dos atletas, em sua formação técnica e tática, idem! Isso se chama planejamento, coerência e visão de longo prazo. Está aí o resultado!

Espanha e França apresentaram propostas diferentes e com muita eficiência. Os hispânicos com seu jogo mais pensado, de muita fixação e permuta ofensiva. Estilo bem menos físico, com handebol pensado! Os franceses com incríveis talentos individuais. Vigor físico dessa equipe impressiona. Muita explosão no espaço com sequência para finalização dos 6m. Novos Narcisses, Karabatics e Abalos estão surgindo.

Duelo espacial para os goleiros, Adrian pela Espanha, vem sendo decisivo em lances chave das partidas.


O francês Valentin, menos explosivo e tem tirado o sono dos adversários.

Leve favoritismo para os franceses, que tentam manter o título da categoria.



Link transmissão aqui

*horário de Brasília


* Enrico Prado é apaixonado por handebol e um dos criadores da revista eletrônica 7M HANDEBOL TOTAL, que foi criada em janeiro de 2015 para divulgar e projetar nosso esporte. Traz o que há de melhor da modalidade pelo mundo, atualidades e, principalmente, foca em novos talentos e na geração de ídolos, atletas das seleções e que atuam no exterior.

A COMPETIÇÃO

Começou dia 8/ago e vai até o dia 20, com 24 equipes na disputa. Classificaram-se para as Oitavas de Final os quatro primeiros colocados de cada grupo. Na última edição do campeonato, em 2015, o Brasil garantiu o oitavo lugar, a melhor posição da história na categoria. A França foi a campeã.


*Devido a situação política na Venezuela a equipe desistiu de participar do campeonato. IHF convidou a Seleção da Polônia.

Classificaram-se para as oitavas de final :

Grupo A | França, Dinamarca, Egito e Suécia

Grupo B | Islândia, Alemanha, Japão e Chile

Grupo C | Coreia do Sul, Portugal, Croácia e Polônia

Grupo D | Espanha, Tunísia, Eslovênia e Rússia


#noticias #MundialJuvMasc2017 #georgia2017

3 visualizações