• Andréa Rodrigues

Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina tem reedição da última final neste sábado (19)



São Bernardo (SP) enfrenta o E.C. Pinheiros (SP); No outro duelo do dia, a Apahand(RS) encara o Maringá(PR)



Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol terá continuidade neste sábado (19) com dois jogos, ambos às 15h: UNIP/São Bernardo (SP) x E.C. Pinheiros (SP) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR).

UNIP/São Bernardo (SP) x E.C. Pinheiros (SP)

Em São Bernardo do Campo (SP), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), as donas da casa reencontram a equipe do Pinheiros, adversária na final do ano passado. A partida marcará a estreia das atuais vice-campeãs na edição 2017 do campeonato.

"Tivemos que modificar o time este ano, mas agora colocamos tudo em ordem, e a expectativa é grande de começar a Liga. Vamos enfrentar um adversário tradicional no nosso ginásio e esperamos um bom jogo e um bom espetáculo para amanhã. Já jogamos contra elas pelo Paulista e é até bom pegar os oponentes mais tradicionais no começo", explicou o treinador Eduardo Carlone.


Enquanto isso, o time paulistano fez o primeiro jogo nessa quinta-feira (17) e venceu a UnC/Concórdia (SC). "A vitória de ontem, contra uma equipe muito forte, foi importantíssima para nós. Estamos longe do melhor desempenho, mas é melhor corrigir erros pontuando do que aumentando a pressão à medida que a primeira fase vai chegando ao fim. Estamos satisfeitos com os pontos, mas sabemos que tem um buraco grande para melhorar a equipe. Em relação ao jogo deste sábado, acredito que São Bernardo é a equipe mais forte da competição. Lógico que é difícil esperar que nosso time vá melhorar muito de um dia para o outro, mas acredito que o desempenho pode ser melhor do que foi na quinta-feira", disse o técnico Alex Aprile.


Serviço Liga Nacional Feminina de Handebol - Conferência Sul/Sudeste

15h - UNIP/São Bernardo (SP) x E.C. Pinheiros (SP) Local: Ginásio Baetão

Av. Armando Ítalo Setti, 901 - Baeta Neves - São Bernardo do Campo (SP)

Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)

Já em Caxias do Sul, a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) recebe a P.M Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul. As gaúchas vão para o quarto jogo na Conferência e ainda não venceram. Em três partidas, a equipe sofreu derrotas para UnC/Concórdia (SC), Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e FUMGuaru/Guarulhos (SP).

"Este jogo vale muito para as duas equipes já que ambas vêm de derrotas e precisam vencer. Maringá tem uma base muito boa e esperamos fazer um bom jogo, mesmo nosso time tendo algumas atletas com lesão e que não poderão atuar", afirmou o treinador Gabriel Citton.

Quem também ainda não venceu foi a P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR).

Em um confronto realizado até aqui, a equipe foi superada pelo FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) na última quinta-feira. "A estreia foi um clássico para nós no Estado. Existe uma boa rivalidade em quadra e é sempre equilibrado. Nesse jogo, nós não estivemos bem, não fizemos uma boa exibição e poderíamos ter vencido, mas agora estamos focados para a próxima partida. Nós esperamos fazer um duelo equilibrado e tentar a primeira vitória na competição", declarou o técnico Valmir Fassina.

Serviço

15h - Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)

Liga Nacional Feminina de Handebol - Conferência Sul/Sudeste Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul

R. Francisco Getulio Vargas, 1130 - Caxias do Sul (RS)


CLASSIFICAÇÃO SUL/SUDESTE


*ultima atualização em 17/ago/2017

Conferência Sul/Sudeste Feminina

É disputada em turno e returno, e as quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional Feminina, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os oito times que vão competir pela Conferência Sul/Sudeste são:

  • P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)

  • FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR)

  • Unip/São Bernardo (SP)

  • Esporte Clube Pinheiros (SP)

  • FUMGuaru/Guarulhos (SP)

  • UnC/Concórdia (SC)

  • AbluHand/FURB/FMD Blumenau (SC)

  • APAHand/UCS/Farroupilha (RS)

O CAMPEONATO

Conferências que formam a Liga Nacional:

  • Norte

  • Nordeste

  • Sul/Sudeste

  • Centro-Oeste

Primeira Fase

Na primeira fase, as conferências vão jogar apenas entre si, sem se cruzarem. Os classificados de cada uma delas avançarão para a segunda fase, com quatro equipes da Sul/Sudeste, duas da Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Segunda Fase

Na segunda fase, os dez times ficarão divididos igualmente em duas chaves. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, a ser definida pelo ranqueamento.

CHAVE A

1º Sul-Sudeste

4º Sul-Sudeste

2º Nordeste

2º Norte

1º Centro-Oeste: AAA UNB/Handebol (DF)

CHAVE B

2º Sul-Sudeste

3º Sul-Sudeste

1º Nordeste

1º Norte

2º Centro-Oeste: Força Atlética/Estácio de Sá/Gov

Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única na semana passada em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e . De Goiás (GO) garantiram as vagas da região.

As semifinais e a final terão sede única, com mando da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalfeminina #LNF2017

0 visualização