• Andréa Rodrigues

#Especial do Mundial Juvenil Masculino de Handebol: Quem vai para a final?


Croácia, Dinamarca, Espanha e França. Quem leva o título? Confira o guia das semifinais, um raio x de cada equipe e seus pontos fortes


CROÁCIA vs ESPANHA


Duas potências do cenário mundial e formadoras de grandes craques, se enfrentam na semi final. Espanha, 100% na competição, suou para vencer a seleção japonesa nas quartas e agora, encara um time com características opostas aos nipônicos. Croácia, que eliminou os suecos nas quartas, em um jogo dramático, decidido apenas na prorrogação, vem com seus homens de 9m afiados. O poder de fogo dos laterais croatas surpreende nesse mundial. Jogo de muita permuta de ataques nos espaços da Espanha contra um jogo de força e articulações para liberar seus laterais com condições de chute. Jogo de muita tradição e equilíbrio na tarde desse sábado e como não somos de ficar em cima do muro, se Espanha conseguir neutralizar a primeira linha croata com boa flutuação defensiva, deve avançar.


FRANÇA vs DINAMARCA


Maior confronto do handebol masculino dos últimos anos. Reedição da final adulta dos Jogos Olímpicos. Reedição da semifinal do mundial júnior e em ambos, Dinamarca desbancou os franceses nas duas oportunidades e mostrou uma arma talvez mortal, no handebol moderno. O 7x6. Dinamarca atacou em ambas partidas praticamente os 60 minutos na superioridade com muita eficiência e disciplina tática. Os franceses até aqui, ainda invictos na competição, apresentaram uma handebol de altíssimo nível técnico. Jogo de velocidade aliado a vigor físico extrema qualidade individual de seus atletas. Tem em seu goleiro Valentin Kieffer, uma de suas principais armas. Com certeza a primeira prova de fogo para os atuais campeões mundiais da categoria.


Link transmissão aqui

*horários de Brasília


* Enrico Prado é apaixonado por handebol e um dos criadores da revista eletrônica 7M HANDEBOL TOTAL, que foi criada em janeiro de 2015 para divulgar e projetar nosso esporte. Traz o que há de melhor da modalidade pelo mundo, atualidades e, principalmente, foca em novos talentos e na geração de ídolos, atletas das seleções e que atuam no exterior.

A COMPETIÇÃO

Começou dia 8/ago e vai até o dia 20, com 24 equipes na disputa. Classificaram-se para as Oitavas de Final os quatro primeiros colocados de cada grupo. Na última edição do campeonato, em 2015, o Brasil garantiu o oitavo lugar, a melhor posição da história na categoria. A França foi a campeã.


*Devido a situação política na Venezuela a equipe desistiu de participar do campeonato. IHF convidou a Seleção da Polônia.

Classificaram-se para as oitavas de final :

Grupo A | França, Dinamarca, Egito e Suécia

Grupo B | Islândia, Alemanha, Japão e Chile

Grupo C | Coreia do Sul, Portugal, Croácia e Polônia

Grupo D | Espanha, Tunísia, Eslovênia e Rússia


#noticias #MundialJuvMasc2017 #georgia2017

0 visualização