• Andréa Rodrigues

Acampamentos Regionais de Handebol visitam quatro estados


Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe receberão as atividades de diferentes categorias


De sexta-feira (14) até domingo (16), os Acampamentos Regionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol passarão por quatro estados: Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe.

Os participantes terão aulas práticas e teóricas e, também, a oportunidade de mostrar potencial para serem selecionados para a fase nacional, a partir de agosto, e, quem sabe integrarem as Seleções Brasileiras de base.

Além disso, os trabalhos também contarão com a presença de técnicos locais que estarão lá para conhecer melhor as diretrizes do trabalho, que também é feito com as Seleções Nacionais, para mais tarde difundi-las para outros atletas.

Os Acampamentos Regionais são realizados pela CBHb em parceria com as federações estaduais e com os Correios.

ACAMPAMENTO MARANHÃO

Em São Luís, no Maranhão, os trabalhos serão com a categoria juvenil masculina. As atividades serão comandadas por Aldo Rodrigues Amorim Almeida, responsável por repassar os parâmetros que são trabalhados nacionalmente.

ACAMPAMENTO PERNAMBUCO

Já em Paulista (PE), o supervisor da Seleção Masculina, Cássio Marques, ficará a cargo das categorias Infantil e Cadete Masculinas.

ACAMPAMENTO SANTA CATARINA

Em Santa Catarina e Sergipe, será a vez das meninas ddas categorias Infantil e Cadete. Palma Sola (SC) receberá as atletas, que terão orientação de Daniel Suarez, o Cubano, assistente técnico da Seleção Feminina Adulta e técnico da Seleção Júnior Feminina. Também estarão presentes os treinadores locais Rosane F. Goetz Dalle Laste (Palma Sola), Rogério Klos (Chapecó), Carina Mariani (Concórdia), Giovana Leticia Laste (Palma Sola), Alex Rodrigues Catto (Handlages) e Ivan Carvalho da Rosa (Saudades).

ACAMPAMENTO SERGIPE

Já Aracaju (SE) irá trabalhar com as categorias Infantil, Cadete e Juvenil Feminina, com orientação de Isaías Gomes de Oliveira.

As 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal, irão participar do projeto. Uma parte dos estados receberá o acampamento esse ano e a outra em 2018.

Serviço Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol Data: 14 a 16 de julho

Maranhão Complexo Desportivo da UFMA Av. dos Portugueses s/n – Bacanga - São Luís (MA)

Pernambuco Ginásio do SESI/Paulista Rua São Pedro, nº 2.800 - Bairro Paratibe - Paulista (PE)

Santa Catarina Escola Municipal Libório Romildo Kuhn - Ginásio Ernesto Seger Endereço Rua: Francisco Zanotto, S/Nº, ao lado da Rodoviária, Palma Sola (SC)

Sergipe Colégio Dinâmico Rua Urquiza Leal s/n , Bairro Salgado Filho – Aracaju (SE)

#noticias #handebolnacional #cbhb

1 visualização