Buscar
  • André Pereira

Paraíba, Amazonas, Maranhão, Santa Catarina e Goiás recebem Acampamento Regional de Handebol


Atividades começam nesta sexta-feira (7) nos cinco estados


Os próximos dias serão, mais uma vez, momento de aprendizado para jovens atletas que vão participar do Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade.

Desta sexta-feira (7) até domingo (9), haverá atividades em cinco estados:

  • Paraíba

  • Amazonas

  • Maranhão

  • Santa Catarina

  • Goiás

Padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais são os objetivos do projeto. As 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal, serão contempladas – com cronograma dividido entre este ano e o próximo.

Treinadores locais indicaram os melhores atletas das categorias infantil, cadete e juvenil para participarem dos acampamentos regionais. Parte deles, serão selecionados para os nacionais, que começam em agosto e terminam em dezembro.

ACAMPAMENTO | PARAÍBA

O acampamento na Paraíba será na categoria juvenil feminino, com a participação de cerca de 50 jovens e 15 treinadores. A supervisão será de Gabriel Citton. O local das atividades será o Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa – mesmo local que recebeu o Torneio Quatro Nações Masculino de 2015.

“Fico muito feliz em ver os acampamentos, que são o melhor caminho para que o handebol brasileiro continue evoluindo a cada dia. O projeto se torna mais valioso e eficiente ainda na forma como está sendo feito neste ano, com atividade em todos os estados e avaliação de técnicos das seleções. Na Paraíba, que sempre mostra um nível forte de handebol, teremos a participação de jovens da capital e do interior”, disse Izaque Alves Alencar, presidente da Federação Paraibana de Handebol.

ACAMPAMENTO | SANTA CATARINA

Em Santa Catarina, o projeto terá 55 atletas da categoria juvenil masculino, testando teoria e prática em dois locais em Criciúma: Universidade Extremo Sul Catarinense (UNESC) e Ginásio Municipal Irmão Valmir Antônio Orsi.

O ministrante será Cássio Marques, supervisor da seleção masculina adulta. Os auxiliares serão Martinho Neto (SATC/FME Criciúma), Edson Israel (AJHA/Joinville), Márcio Cruz (São Bento Sul Handebol Clube), José Luis Nascimento (FME Içara) e Francisco Monteiro Neto (Nacional Handebol Clube).

ACAMPAMENTO | AMAZONAS

No Amazonas, o acampamento vai contar com cerca de 30 talentos da categoria juvenil feminino e seis treinadores locais, que serão acompanhados por Matheus André Arena, técnico indicado pela CBHb. As atividades serão realizadas na Vila Olímpica de Manaus.

ACAMPAMENTO | MARANHÃO

No Maranhão, o projeto terá meninas do juvenil feminino no Ginásio Castelinho – Complexo Desportivo, em São Luís, sob a supervisão de Danilo Gagliardi.

ACAMPAMENTO | GOIÁS

Em Goiás, atletas de infantil e cadete masculino vão entrar em ação no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. O responsável será Alberto Galina.

Serviço

Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol Data: 7 a 9 de julho

Paraíba Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira - Cristo Redentor, João Pessoa - PB

Santa Catarina Universidade Extremo Sul Catarinense (UNESC) / Setor de Esportes Av. Universitária , 1105 – Bairro Universitário, Criciúma - SC

Ginásio Municipal Irmão Valmir Antonio Orsi Av. Santos Dumont, 1796 - Bairro São Luis, Criciúma – SC

Amazonas Vila Olímpica de Manaus - Quadra 2 Av. Pedro Teixeira - Bairro D. Pedro I, Manaus - AM

Maranhão Ginásio Castelinho – Complexo Desportivo Av. Castelinho, s/n - Outeiro da Cruz, São Luís - MA

Goiás Ginásio Internacional Newton de Fárias Av. Sen. José Lourenço Dias - St. Central, Anápolis - GO

#noticias #handebolnacional #cbhb

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram