• Andréa Rodrigues

Acampamento Regional de Desenvolvimento do Handebol vai a Maceió (AL)


Durante três dias, atletas da categoria Juvenil Masculina de todo o Estado se reúnem para treinamentos e palestras


Chegou a vez dos jovens de Alagoas mostrarem talento no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol. Cinquenta atletas da categoria Juvenil Masculina ficarão concentrados de sexta-feira (30) até domingo (2) no Centro Nacional de Ciências Aplicadas (CEPA), em Maceió, para várias horas de muito aprendizado.

A ação que visa a padronização da modalidade em todo o País e também a descoberta de talentos será comandada pelo coordenador de Seleções da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Washington Nunes.

Os participantes terão aulas práticas e teóricas sobre vários aspectos do handebol. Além de praticar na quadra itens como formação de defesa, construção de ataque e aplicações em diferentes situações de jogo, eles também verão na teoria diferentes temas.

Alem disso, os trabalhos também contarão com a presença de 26 treinadores locais que estarão lá para conhecer melhor as diretrizes do trabalho, que também é feito com as Seleções Nacionais, para mais tarde difundí-los para outros atletas. Os Acampamentos Regionais são realizados pela CBHb em parceria com as federações estaduais e com os Correios.

"Os Acampamentos Regionais, além de possibilitarem a seleção de atletas de todo o País, trazem consigo algumas nuances bem particulares, que são o intercâmbio entre atletas do Estado treinando juntos, já que muitas vezes eles só se conhecem nas competições; o intercâmbio entre os técnicos também fora de competições, participando diretamente das atividades; e o intercâmbio entre os técnicos indicados pela CBHb com os treinadores em todas as regiões do Brasil, com troca de conhecimentos e experiências", apontou Ricardo Luiz de Souza, presidente da Federação Alagoana de Handebol.

Ele acredita em um fim de semana muito produtivo pelo empenho com que atletas e treinadores já estão demonstrando em participar do acampamento. "A expectativa para Alagoas neste acampamento é a melhor possível, pois além da motivação dos atletas em estarem sendo observados para o acampamento nacional, o técnico indicado pela CBHb é o Washington Nunes, coordenador de Seleções", acrescentou.

Este ano, as atividades serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas.

Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Os Acampamentos Regionais seguem até a metade do mês de agosto e daí até dezembro serão realizadas as edições nacionais, separadas por categorias, com os atletas que mais se destacarem na primeira fase.

Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol

Categoria: Juvenil Masculina

Data: de 30/06 a 03/07

Local: Centro Educacional de Aplicadas (CEPA)

Av. Fernandes Lima, s/n - Farol - Maceió (AL)

#noticias #handebolnacional #cbhb

3 visualizações