Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol: Pinheiros, ACEU, Taubaté e GHC estão nas semifinais


Partidas que definem os dois finalistas serão disputadas nesta quinta-feira (29)


Semifinais do Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil Masculino. (arte Tchê Esportes)

Estão definidas as semifinais do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol, que serão disputadas nesta quinta-feira (29). O Taubaté/FAB/Unitau (SP), primeiro do grupo B, joga contra o GHC/CAIC/Mauricio de Nassau (PI), segundo do A, às 18h. E o Pinheiros (SP), líder da chave A, vai enfrentar o ACEU/Univali/FMEL (SC), segundo da B, às 19h45.

Também nesta quinta, mais cedo, duas partidas abrem a rodada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, na briga da quinta à oitava colocações. Às 14h30, tem ADAC/Rádio Clube (MS) x FME/Fla/Campos/IFF (RJ). Na sequência, às 16h15, será a vez de ACES/Castro Alves (ES) x Nacional HC (SC).

A RODADA

Os jogos que definiram os próximos confrontos foram disputados nessa quarta (28).

Jogo 1 | Nacional HC (SC) 23x17 ADAC/Rádio Clube (MS)

No primeiro duelo do dia, o Nacional HC, de Santa Catarina, venceu o ADAC/Rádio Clube, do Mato Grosso do Sul, por 23 a 17 (11 a 9 no primeiro tempo).


Equipe do Nacional HC (SC). (foto reprodução CBHb)

DESTAQUE

ARTILHEIRO

O artilheiro foi Gabriel Ortiz, do Nacional, com oito gols.

Jogo 2 | ACES/Castro Alves (ES) 24x27 Taubaté/FAB/Unitau (SP)

O Taubaté/FAB/Unitau, de São Paulo, derrotou o ACES/Castro Alves, do Espírito Santo, por 27 a 24 (16 a 11 no primeiro tempo).


Equipe do Taubaté. (fotor reprodução CBHb)

DESTAQUE

ARTILHEIROS

A artilharia da partida ficou dividida entre dois jogadores: Tarcisio Oliveira, do Castro Alves, e Guilherme Torriani, do Taubaté, com sete gols cada.

Jogo 3 | ACEU/Univali/FMEL (SC) 20x19 FME/Fla/Campos/IFF (RJ)

No confronto mais apertado da terceira rodada, o ACEU/Univali/FMEL (SC) superou o FME/Fla/Campos/IFF (RJ) por um gol de diferença, 20 a 19 (13 a 7 no primeiro tempo).