• Andréa Rodrigues

Acampamento Regional de Handebol tem sequência em Brasília (DF), Manaus (AM) e Natal (RN)


Técnico da Seleção Masculina, Washington Nunes, irá comandar as atividades na capital federal


A maratona dos Acampamentos Regionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol tem sequência a partir desta quinta-feira (15) em mais três regiões do Brasil. Brasília (DF), Natal (RN) e Teresina (PI) receberão as atividades que visam padronizar a forma como a modalidade é praticada em todo o País e descobrir novos talentos.

BRASÍLIA (DF)

Na capital federal, quem estará comandando as atividades será o técnico da Seleção Masculina, Washington Nunes.

Tanto em Brasília quanto em Teresina, os participantes serão da categoria Juvenil Masculina e os trabalhos têm início nesta quinta-feira (15) e vão até sábado (17).

Washington destaca vários pontos sobre as edições que já foram realizadas este ano e também mostra grande expectativa para a sequência da programação até o fim do ano, com a realização também da etapa nacional. "Os acampamentos têm tido uma boa continuidade dentro do processo que havíamos estabelecido. Todos têm sido trabalhados com o mesmo padrão e uma coisa legal é que tudo que acontece, desde a primeira palestra até a última parte prática dos acampamentos, está no site da Confederação, com acesso para todos os professores e treinadores do Brasil. Com isso, antes de começar, eles já têm acesso a todo o material, ou seja, todo o dia-a-dia das atividades está na mão deles."

Para ele, os resultados desse período em que as atividades foram realizadas em diferentes estados já estão aparecendo. "As avaliações estão sendo positivas, já estamos começando a detectar jogadores e, acima de tudo, esse período é importante para a formação dos treinadores. Temos alcançado muito êxito nesse objetivo", destacou.

Em Brasília, particularmente, Washington espera um grande trabalho com a categoria Juvenil. "A minha expectativa para esse acampamento é alta. O Cássio Marques (supervisor da Seleção Masculina) já esteve lá para a edição Infantil e Cadete. Foi um trabalho bem organizado e os meninos tinham um nível técnico bastante elevado. Esperamos ter novamente professores muito interessados e um grupo de juvenil com grau de competência de jogo alto. Isso pode ser algo muito significativo."

No geral, o técnico faz uma avaliação bastante positiva do trabalho e do planejamento feito para esse ano e para o próximo. "Acredito também que o Nacional seja muito legal. Estou bem feliz com o projeto. Ele está atendendo aquilo que imaginávamos. Quando falamos de um padrão nacional de jogo, acho que os acampamentos estão servindo muito para efetivar esse padrão", encerrou.

Este ano, as atividades serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins. Os Acampamentos Regionais seguem até a metade do mês de agosto e daí até dezembro serão realizadas as edições nacionais, separadas por categorias.

Serviço

Dias 15, 16 e 17 Categoria Juvenil Masculino Local: Universidade Católica de Brasília EPTC QS 07 LT 11 - Taguatinga Sul (DF)

NATAL (RN)

Já em Natal, será a vez das classes Infantil e Cadete Feminina, que se reúnem a partir de sexta-feira (16) até domingo (18), e as atividades serão comandadas por Joel Teixeira Dutra.

Serviço

Dias 16, 17 e 18 Categorias Infantil e Cadete Feminino Local: Ginásio DED – Candelária R. Raimundo Chaves, Natal

TERESINA (PI)

Em Teresina, o representante da CBHb será Ruy Gonçalves Sanchez.

Serviço

Dias 15, 16 e 17 Categoria Juvenil Masculino Local: Centro Social, Educacional e de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (GHC) Rua Seis, 876 - Bairro Gurupi

#noticias #handebolnacional #cbhb

0 visualização