• Andréa Rodrigues

Seleção feminina de handebol vence Portugal no último teste antes do Pan-Americano


Brasileiras derrotaram as portuguesas em amistoso em São Bernardo (SP)


A seleção brasileira feminina adulta de handebol venceu Portugal por 38 a 25 (20 a 9 no primeiro tempo) nesta terça-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). O amistoso foi o último teste antes de a equipe disputar o Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires, na Argentina, de 18 a 25 de junho.

Portuguesas e brasileiras já haviam se enfrentado no último domingo (11), na decisão do título do III Torneio Quatro Nações, com vitória das donas da casa por 35 a 29. Desta vez, o Brasil conseguiu corrigir as falhas que tinha apresentado na defesa e mostrou evolução em relação ao quadrangular da última semana, que teve também Chile e República Dominicana.

“Tomamos menos gols. O primeiro tempo foi muito bom; nossa defesa mostrou como estaremos no Pan-Americano, com uma transição bem forte. No segundo, mudamos mais a equipe, colocamos Duda e Tamires juntas e ainda falta um pouco de comunicação entre elas. Tomamos mais gols do que desejávamos na etapa final, mas produzimos bem no ataque e equilibrou”, avaliou Graciano.

A armadora Deonise também fez uma análise positiva do desempenho da equipe. “Desde que o Graciano entrou, ele tentou implementar uma defesa nova e ainda temos que ajustar algumas coisas, naturalmente. Ele quer uma defesa com bastante flutuação e pouco contato. Então, fica muito aberta e precisa de sincronia e muita comunicação. Mas a avaliação é positiva. Hoje jogamos muito melhor do que nas últimas partidas.”

Ainda há três treinos programados antes de a delegação brasileira embarcar para Buenos Aires, no sábado (17). No Pan-Americano - que vale três vagas para o Mundial da Alemanha, em dezembro -, o Brasil vai enfrentar Estados Unidos, Colômbia, Paraguai e Porto Rico na primeira fase.

GOLS DO BRASIL

Bruna (1), Samira (7), Tamires Araújo (1), Ana Paula (3), Jéssica Quintino (6), Tamires Costa (3), Duda (8), Amanda (1), Mayara (1), Dayane (3), Mariana Costa (2), Patrícia (2).

CONVOCADAS PARA O PAN

Goleiras

Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria)

Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP)

Armadoras

Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC)

Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França)

Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca)

Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria)

Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia)

Centrais

Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia)

Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP)

Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP)

Pontas

Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP)

Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca)

Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca)

Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia)

Pivôs

Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP)

Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França)

A capitã será Babi (Bárbara Arenhart). A delegação viaja no sábado (17/jun).

COMISSÃO TÉCNICA:

Técnico: Sérgio Luiz Graciano Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano) Assistente técnico: Cristiano Rocha Médica: Pauline Bittencourt Fisioterapeuta: Marina Calister Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri Massoterapeuta: Aparecida Rocha Supervisor: Álvaro Herdeiro

#noticias #seleçãoadultaf #handebolnacional #SeleçãoBrasileiraHandebol

0 visualização