• Andréa Rodrigues

Brasil definido para o Pan Feminino em Buenos Aires


Técnico interino Sergio Graciano anuncia as 16 atletas que disputam a competição de handebol entre 18 e 25 de junho


O técnico da Seleção Feminina de Handebol, Sérgio Graciano, definiu nesta terça-feira (13) as 16 jogadoras que vão defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires, na Argentina, de 18 a 25 de junho. A equipe convocada faz seu primeiro teste à noite, às 19h30, em amistoso com Portugal no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP).

CONVOCADAS PARA O PAN

Goleiras

Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria)

Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP)

Armadoras

Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC)

Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França)

Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca)

Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria)

Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia)

Centrais

Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia)

Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP)

Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP)

Pontas

Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP)

Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca)

Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca)

Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia)

Pivôs

Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP)

Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França)

A capitã será Babi (Bárbara Arenhart). A delegação viaja no sábado (17/jun).


“Nesse primeiro momento, temos que arrumar nosso setor defensivo, fazer com que menos bolas sejam arremessadas pelos adversários e exijam tanto das nossas goleiras. Fizemos as escolhas em função disso. Mas lembramos que nenhuma está fora do processo para próximas convocações. Queremos dar o máximo de oportunidade a mais meninas para que possamos ter uma Seleção Brasileira forte já neste ano e, principalmente, em Tóquio-2020”, destacou Graciano.


O treinador – que está no cargo de forma interina até agosto, quando o espanhol Jorge Dueñas assumirá o comando – avaliou as principais características da equipe que vai disputar o Pan-Americano em Buenos Aires na próxima semana. A competição continental dá três vagas para o Campeonato Mundial da Alemanha, em dezembro. “Ficou um grupo bem aguerrido, com características defensivas bastante boas e que continua com uma transição rápida da defesa para o ataque. Temos uma Seleção bacana de se trabalhar, com jogadoras dedicadas. O trabalho está evoluindo, estamos conseguindo implantar algumas novidades na defesa, o que demanda muito treino. Mas as meninas são muito rápidas no raciocínio, inteligentes, e estão absorvendo muito bem.”

No último teste antes do Pan, o amistoso contra Portugal, nesta terça-feira (13), o objetivo é construir um placar mais favorável do que no duelo do último domingo (11), quando as seleções se enfrentaram na decisão do título do III Torneio Quatro Nações, com vitória brasileira por 35 a 29. “Além de vencer o jogo, claro, esperamos conseguir ter uma defesa mais sólida, sem tomar tantos gols como tomamos no domingo", finalizou Graciano.

COMISSÃO TÉCNICA:

Técnico: Sérgio Luiz Graciano Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano) Assistente técnico: Cristiano Rocha Médica: Pauline Bittencourt Fisioterapeuta: Marina Calister Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri Massoterapeuta: Aparecida Rocha Supervisor: Álvaro Herdeiro

#noticias #seleçãoadultaf #handebolnacional #SeleçãoBrasileiraHandebol

0 visualização