• Andréa Rodrigues

Seleção Feminina de Handebol faz último teste antes do Pan em amistoso contra Portugal


As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (13), em São Bernardo do Campo (SP)


No fim de semana, a Seleção Feminina de Handebol deu um show diante da torcida e conquistou o título do III Torneio Quatro Nações, em São Bernardo do Campo (SP). Nesta terça-feira (13), a equipe retorna ao ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib para mais um jogo amistoso com Portugal, como sequência da preparação para o Pan-Americano da Argentina, de 18 a 25 deste mês. O confronto está marcado para as 19h30.

A preparação para o Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol tem sido bastante positiva. Mais além da conquista do torneio, o Brasil garantiu bons placares e o técnico interino Sérgio Graciano pôde fazer uma boa análise das 21 atletas convocadas, lembrando que para o Pan ele tem que levar somente 16. Nesta convocação, o treinador mesclou jogadoras que já faziam parte da Seleção em compromissos anteriores e outras que ganharam a chance de mostrar serviço e buscar um posto dentro da equipe.

Além de investir em nomes diferentes, ele também implantou uma forma diferenciada de trabalho, em que dividiu o grupo em três equipes fixas, que atuaram alternadas durante os jogos. Assim foi o planejamento até aqui, mas para amanhã, ele explica que já haverá mudanças, pensando na escolha que terá que fazer de quem segue para o Pan.

"A intenção para o duelo de amanhã é começar a misturar as três equipes. Fazer um jogo com uma defesa mais consistente", contou o treinador, já que na partida de domingo contra o time português, ele apontou algumas falhas na defesa. "Queremos utilizar o treino de hoje e amanhã de manhã para realmente fazer algumas correções defensivas e começar a coordenar os ataques com as três equipes agora unidas em uma só", acrescentou.


Após o torneio disputado com Portugal, Chile e República Dominicana e também o amistoso de amanhã, a Seleção segue em treinamento até a sexta-feira (16) e, no sábado (17), viaja para a Argentina.

CLÍNICA

Pela manhã, às 11h30, o assistente técnico da Seleção Feminina, Daniel Suarez 'Cubano' e o supervisor Álvaro Herdeiro irão comandar uma clínica no Centro de Desenvolvimento do Handebol, com crianças do projeto Mão Solidária - Associação Desportiva Cultural, de São Bernardo (SP).

INGRESSOS

Os ingressos para a disputa do Amistoso entre Brasil e Portugal serão disponibilizados no horário e local do jogo e não antecipadamente. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento, mas a troca é facultativa.

PROGRAMAÇÃO

19H30 - TER

Brasil x Portugal - Amistoso Internacional Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib Av. Kennedy, 1155 - Parque Anchieta, São Bernardo do Campo - SP


CONVOCADAS SELEÇÃO BRASILEIRA

GOLEIRAS

Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria)

Gabriela Moreschi (Larvik-Noruega)

Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP).

ARMADORAS

Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC)

Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França)

Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca)

Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria)

Mariane Cristina Oliveira Fernandes (São Bernardo-SP)

Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia).

Centrais

Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia)

Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP)

Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP).

PONTAS

Adriana Cardoso de Castro (HSG Blomberg-Lippe-Alemanha)

Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP)

Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca)

Larissa Fais Munhoz Araujo (Erd Noi Késilabda-Hungria)

Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca)

Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia).

PIVÔS

Regiane dos Santos Silva (São Bernardo-SP)

Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP)

Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).

COMISSÃO TÉCNICA:

Técnico: Sérgio Luiz Graciano Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano) Assistente técnico: Cristiano Rocha Médica: Pauline Bittencourt Fisioterapeuta: Marina Calister Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri Massoterapeuta: Aparecida Rocha Supervisor: Álvaro Herdeiro

#noticias #seleçãoadultaf #handebolnacional

2 visualizações