• Andréa Rodrigues

Atletas mostram dedicação em Acampamento Regional de Desenvolvimento do Handebol


Amazonas e Piauí concluíram três dias de atividades neste domingo (11)


Jovens atletas do Amazonas e do Piauí estiveram reunidas de sexta-feira (9) a domingo (11) nas capitais de ambos os Estados para os Acampamentos Regionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol. A dedicação e vontade de evoluir foram marcas nas duas sedes.

As atividades visam padronizar a forma como o a modalidade é praticada em todo o País e também descobrir talentos. Em Manaus (AM), o trabalho foi com as categorias Infantil e Cadete Feminino, e em Teresina (PI), Infantil, Cadete e Juvenil Feminina. O projeto é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com as federações estaduais e com apoio dos Correios.

Para o presidente da Liga de Handebol do Amazonas, Auricélio Andrade Pessoa, foi mais um grande ganho de experiência durante o fim de semana. A capital amazonense já recebeu as edições Infantil/Cadete e Juvenil Masculinas. "Tivemos a participação de 55 atletas. Foram mais uma vez três dias de muito aprendizado", resumiu.

O técnico do CAIC/Balduíno (PI), Giuliano Ramos, disse que os dias foram muito proveitosos tanto para as atletas quanto para os professores que estiveram no Acampamento. "Foi excelente. Foi possível aplicar na prática o conhecimento adquirido nos Acampamentos Nacionais, e repassar também para todos os professores. Conseguimos colocar em prática com as atletas o sistema aplicado pela Seleção e foi muito bom. Também já foi possível selecionar algumas meninas para a fase final do projeto", contou. "Só tenho a parabenizar a CBHb pela continuidade desse grande projeto. Que ele possa reunir cada vez mais atletas para que o handebol do Brasil possa se manter como uma potência."


Este ano, as atividades serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins. Os Acampamentos Regionais seguem até a metade do mês de agosto e daí até dezembro serão realizadas as edições nacionais, separadas por categorias.

O próximo passo após a realização dos Acampamentos Regionais, que irão até o começo de agosto serão as edições Nacionais, de agosto até dezembro. Essa parte contará com atletas selecionados na primeira etapa, divididos nas diferentes categorias.

2017

Este ano, as atividades serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas.

2018

Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins. Os Acampamentos Regionais seguem até a metade do mês de agosto e daí até dezembro serão realizadas as edições nacionais, separadas por categorias.

#noticias #seleçãoadultaf #handebolnacional

0 visualização