• Andréa Rodrigues

Amazonas e Piauí recebem Acampamento Regional de Handebol


Atletas de diferentes categorias passarão três dias concentrados e com muito aprendizado


Os Acampamentos Regionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol seguem para mais um fim de semana movimentado. As atividades que visam padronizar a forma como o a modalidade é trabalhada em todo o País e também descobrir talentos, seguem para Manaus (AM), com as categorias Infantil e Cadete Feminino, e para Teresina (PI), com Infantil, Cadete e Juvenil Masculino.

De sexta-feira (9) até domingo (11), os jovens atletas estarão reunidos para treinamentos de quadra e palestras teóricas com treinadores indicados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Além disso, técnicos de todo o Estado também irão em busca de conhecimento para que possam repassar a outros atletas. O projeto da CBHb em parceria com as federações estaduais e com apoio dos Correios pretende, além de padronizar a forma como a modalidade é trabalhada em todo o país, também descobrir talentos que no futuro podem vir a servir as Seleções Nacionais.

O próximo passo após a realização dos Acampamentos Regionais, que irão até o começo de agosto serão as edições Nacionais, de agosto até dezembro. Essa parte contará com atletas selecionados na primeira etapa, divididos nas diferentes categorias.

2017

Este ano, as atividades serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas.

2018

Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins. Os Acampamentos Regionais seguem até a metade do mês de agosto e daí até dezembro serão realizadas as edições nacionais, separadas por categorias.

LOCAIS

Manaus (AM) Vila Olímpica de Manaus Av. Pedro Teixeira - Bairro D. Pedro I

Teresina (PI) Centro Social, Educacional e de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (GHC) Rua Seis, 876 - bairro Gurupi

#noticias #seleçãoadultaf #handebolnacional

0 visualização