• Andréa Rodrigues

Árbitros brasileiros também participaram do Pan de Clubes


João da Rosa e Rudnei Braga receberam convite da CBHb e participaram da competição internacional na Argentina


Dois árbitros nacionais participaram do Campeonato Pan-americano de Clubes que aconteceu na Argentina, de 24 a 28 de maio. João da Rosa e Rudnei Braga, o Rudi, receberam um convite de Clodoaldo Paz, coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e embarcaram para a competição internacional. “Aceitamos com prazer, pois o nível das equipes foi bastante forte, além de ser classificatório para o Mundial do Qatar”, contou Rosa.


“A Federação Pan-americana, juntamente com a Confederação Brasileira de Handebol determinam quais árbitros do quadro Nacional, Continental ou Internacional vão atuar na competição. Aqui só eu e o João não somos do quadro IHF”, explicou Braga.


A dupla trabalhou em diversos jogos e Rosa avaliou que a competição estava com nível forte, embora Pinheiros e Taubaté apresentassem um diferencial em relação às demais equipes. “Cada jogo tem uma história. As equipes jogam com todo gás, a todo momento. Precisamos estar sempre atentos.”

Os dois árbitros são gaúchos. João Rosa é de Porto Alegre e Rudnei Braga, de Pelotas. Eles são professores de Educação Física, fazem dupla há 15 anos e participaram de diversas competições estaduais, nacionais e internacionais. Dentre elas, o Pan-americano de Seleções Juvenil de 2005, em Brusque (SC) e o Pan de Clubes em Buenos Aires (ARG).

DESTAQUE

JOGOS ARBITRADOS PELA DUPLA

Quarta-feira (24)

Colégio Alemán (URU) 19 x 27 UNLu (ARG)

Quinta-feira (25)

UNLu (ARG) 32 x 19 Ovalle (CHI)

Sábado (27)

Pinheiros 34x15 Balonmano Ovalle (CHI)

#noticias #handebolnacional #panclubes2017m

2 visualizações