• Andréa Rodrigues

Taubaté vence Colegio Alemán e segue liderando o Pan de Clubes na Argentina


Equipe brasileira confirma sua terceira vitória em três jogos válidos pelo torneio continental


Taubaté não encontrou grandes problemas para confirmar sua terceira vitória em três jogos válidos pelo torneio continental, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina.

Seis equipes estão disputando o troféu de melhor equipe das Américas em sistema de pontos corridos em turno único. O Campeão terá vaga no Super Globe, o mundial de clubes da modalidade, que será disputado em agosto no Qatar.

Abrindo o terceiro dia de disputas, o Taubaté goleou o Colegio Alemán, do Uruguai, por 33 a 18 (19 a 08 no primeiro tempo). Com a vitória, a equipe taubateana confirmou o primeiro lugar no campeonato, com 6 pontos ganhos e o melhor saldo de gols até aqui. Ainda nesta quinta-feira, outros dois jogos fecham a terceira rodada.

O jogo

O Taubaté, sabendo da fragilidade do adversário, começou a partida bem relaxado e isso acabou resultando em alguns erros de passe que foram bem aproveitados pelo time uruguaio e transformados em gols. O jogo teve um início equilibrado nos primeiros cinco minutos.

Mas logo o Taubaté entrou no jogo e passou a ditar o ritmo do que se transformou em uma partida tranquila, sem muitas faltas. O técnico Marcus Tatá manteve em quadra a base que tem começado

todos os jogos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo transcorreu sem sustos, e o Taubaté foi abrindo vantagem em cima dos erros de ataque uruguaios, forçados pela forte defesa. O Colegio Alemán tentou por diversas vezes o jogo com 7 atletas de linha, mas errou muito e não conseguiu fazer o retorno do goleiro a tempo. O Taubaté aproveitou para converter várias bolas de longe, com o gol aberto,e ampliar ainda mais o placar. A primeira etapa terminou em 19 a 08 para o Taubaté.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um susto, o lateral Nailson tentou um arremesso e acabou acertando acidentalmente o pivô taubateano André Escóssia no rosto, que foi literalmente a nocaute e teve de se recuperar no banco de reservas.

Em quadra, a partida seguiu em ritmo tranquilo, com o Taubaté administrando uma vantagem média de 10 gols. O técnico Marcus Tatá aproveitou para executar jogadas com 7 jogadores na linha, já que tal opção poderá ser uma arma importante nos dos próximos e decisivos jogos.

O Taubaté cometeu mais erros de ataque no segundo tempo, mas nada que tenha comprometido a superioridade no placar.Nos últimos 10 minutos, o Taubaté retomou a concentração máxima e voltou a converter as bolas de ataque, ampliando a vantagem e garantindo a vitória. Por 33 a 18.

Para o técnico Marcus Tatá, a equipe fez um bom jogo, apesar de momentos de baixa produtividade. “Nós entramos para vencer e fazer um bom placar. No entanto houve alguns momentos em que relaxamos, o que é natural num jogo em que se está vencendo bem. Mas cobrei os meninos nos pedidos de tempo e vamos conversar bastante, pois nas duas partidas que restam, isso não pode acontecer, temos que estar 100% concentrados o tempo todo e não podemos desperdiçar tantas bolas como hoje.”, destacou o comandante taubateano.

Após três rodadas, o Taubaté é líder da competição com 6 pontos e tem o melhor saldo de gols.

O Taubaté volta à quadra neste sábado, pela quarta rodada do torneio, quando enfrentará a Universidad Nacional de Luján, às 20h00 (horário de Brasília), pela penúltima rodada do torneio.

O jogo final será no domingo, ás 15h00 contra o E.C. Pinheiros.

Jogos da 4ª rodada, sábado, 27/05

15h45 - Pinheiros x Ovalle (transmissão FemebalTV )

18h00 - Colegio Alemán x Villa Ballester (transmissão DeporTV)

20h00 - Universidad Luján x Taubaté (transmissão DeporTV)

Jogos da 5ª e última rodada, domingo, 28/05

10h45 - Ovalle x Colegio Alemán

13h00 - Universidad Luján x Villa Ballester

15h00 - Taubaté x Pinheiros

JOGOS E RESULTADOS

Quarta-feira (24)

Ovalle (CHI) 15 x 32 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Colégio Alemán (URU) 19 x 27 UNLu (ARG)

Villa Ballester (ARG) 28 x 31 EC Pinheiros (BRA)

Quinta-feira (25)

UNLu (ARG) 32 x 19 Ovalle (CHI)\

EC Pinheiros (BRA) 36 x 18 Colégio Alemán (URU)

Villa Ballester (ARG) 18 x 35 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Sexta-feira (26)

Taubaté/FAB/Unitau (BRA) 33 x 18 ColÉgio Alemán URU)

SAG Villa Ballester (ARG) 36 x 26 Club BM Ovalle (CHI)

EC Pinheiros (BRA) 30 x 21 UNLu (ARG)\

#noticias #handebolnacional #panclubes2017m

0 visualização