Buscar
  • André Pereira

Taubaté e Pinheiros encaram o segundo dia de desafio no Pan de Clubes


Equipes brasileiras venceram na rodada de abertura da competição em Buenos Aires


A primeira rodada do Campeonato Pan Americano de Clubes, que está sendo disputado na Argentina, reservou ao Taubaté uma vitória e a liderança do torneio. Mesmo com as vitórias de E.C. Pinheiros e Universidad Luján, o Taubaté fez o melhor saldo de gols da rodada inaugural e por isso está na ponta da tabela.

Classificação após a 1ª rodada

Handebol Taubaté (BRA) / saldo de gols +19

Universidad Nacional de Luján (ARG) / saldo de gols +8

EC Pinheiros (BRA) / saldo de gols +3

SAG Villa Ballester (ARG)

Colegio Alemán (URU)

Club BM Ovalle (CHI)

Ontem, pela partida que abriu o torneio, os taubateanos venceram o Balonmano Ovalle por 32 a 15. Mais tarde, a Universidad Luján, da Argentina, bateu os uruguaios do Colégio Alemán, por 27 a 19. E fechando a noite, o E.C. Pinheiros venceu o Villa Ballester, donos da casa, por 31 a 28, na partida mais equilibrada do dia.


Hoje, na segunda rodada, o Handebol Taubaté fará a partida de fundo, justamente contra o Villa Ballester, anfitrião da competição. O jogo começa às 19h00 e terá transmissão via internet. Longe de ser uma partida tranquila, a expectativa entre os jogadores do Taubaté é de manter o embalo da vitória de ontem.

O goleiro Rick Miles, um dos melhores em quadra na vitória sobre o Ovalle, destaca que o setor defensivo taubateano deverá ser peça fundamental no jogo de hoje. “Fizemos uma boa estreia, e conseguimos aplicar em quadra aquilo que havia sido planejado nos treinos, que era defender e contra-atacar com eficiência. Hoje, sabemos que a partida será mais complicada, eles (o Villa Ballester) são os donos da casa, terão todo o ginásio a favor deles, então temos que manter essa postura novamente, defesa forte e efetividade nos arremessos”, destacou o goleiro.


Mesmo tendo atuado apenas no primeiro tempo da vitória sobre os chilenos ontem, Rick teve um aproveitamento muito bom de defesas. De 18 bolas arremessadas ao gol pelos adversários, Rick defendeu 11, o que significa 61% de aproveitamento. “Essa boa atuação que tive se deve muito à nossa defesa. O pessoal esteve muito bem, estivemos na maior parte do tempo com a defesa compacta, e isso me ajudou muito no primeiro tempo. Houve alguns erros, mas que são parte do jogo. O foco é concentração máxima o tempo todo, assim nossa defesa com certeza será um diferencial em busca desse título”, completou Rick.


Na primeira rodada, em especial no jogo do Taubaté, houve muitos problemas técnicos com a transmissão viabilizada pela organização do Campeonato, e praticamente foi possível ver apenas alguns minutos do primeiro tempo. A segunda etapa não foi transmitida. Os organizadores se manifestaram por meio da página no Facebook do Pan de Clubes, e garantiram que os problemas técnicos de conexão serão solucionados e hoje teremos uma transmissão melhor.

Jogos desta quinta-feira, 25/05

15h00 – Universidad Luján (ARG) x Ovalle (CHI)

17h00 – E.C. Pinheiros (BRA) x Colegio Alemán (URU)

19h00 – Taubaté x Villa Ballester (ARG)

As três partidas de hoje terão transmissão via internet, pelo canal do Youtube da FemebalTV

#noticias #handebolnacional #panclubes2017m

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram