• Andréa Rodrigues

Força Atlética é campeã dos JUGS 2017


A competição universitária reuniu aproximadamente 430 alunos de 11 universidades goianas


A competição universitária reuniu desde a última sexta-feira aproximadamente 430 alunos de quatros modalidades coletivas– vôlei, basquete, futsal e handebol - de 11 universidades goianas. “Reunimos nesta competição as principais equipes do esporte goiano”, pontua o presidente da FGDU, Lusimar Santos.

A equipe da Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás conquistou o título de Campeã de Handebol ao vencer a UFG por 34 a 14, em partida disputada neste domingo, no Ferreira Pacheco, em Goiânia, nos 53º Jogos Universitários Goianos, promovidos pela Federação Goiana de Desportos Universitários.

Amanda Souza e Juliana Morgana foram as artilheiras da equipe na competição, com 16 gols cada.


Com a conquista, a equipe é Tetracampeã dos Jogos. Venceu também em 2013, 2014 e 2016. Com a vitória, a Estácio da Sá/ Força Atlética/Governo de Goiás garantiu vaga para o 65º Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), em Goiânia (GO) no mês de outubro. Nesta competição nacional, será a quarta vez que a equipe feminina da Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás representará Goiás.

Jogaram as armadoras Amanda de Castro Barreira, Amanda de Souza Almeida, Juliana Morgana Nunes Santos, Thais de Andrade Silva e Yasmin Rodrigues Melo. As pivôs Cleidiane Gomes de Brito, Mariana Helena Galvão, Sarah Noleto Calassio e as goleiras Dhara dos Santos Dias, Elora Oliveira Maciel, Marjorie Cristina Bizachi. Além das pontas Renata Pereira da Silva, Thais Rosa Arruda.

* Cejane Pupulin e Ana Flávia Marinho / Jornalistas da Mac Editora e Jornalismo

#noticias #handebolnacional

0 visualização