• Andréa Rodrigues

Tchê Esportes deixa a cobertura do Super Paulistão de Handebol


Equipe de reportagem foi impedida de trabalhar na quadra pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) mesmo credenciada


A Tchê Esportes não vai mais cobrir o Super Paulistão de Handebol. A decisão foi tomada após sermos impedidos pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) de termos acesso à quadra do clube A Hebraica para registrarmos jogo de abertura do campeonato entre Hebraica e Franca, na tarde desse sábado (8/abr), em São Paulo. Um responsável da Federação pediu que saíssemos do local pouco antes do início do jogo, porque apenas o fotógrafo oficial teria acesso.

Durante a semana realizamos o credenciamento de imprensa exatamente como nos foi solicitado, e em nenhum momento recebemos a informação de que haveria restrição à quadra. Não nos foi pedido para que ficássemos em uma área restrita à imprensa, nos foi dito para deixarmos a quadra. Não queremos privilégios, queremos trabalhar de forma justa.

Começamos a cobrir o Super Paulistão em 2012, primeiro na modalidade feminina e depois no masculino a partir de 2015, quando apenas sites muito especializados falavam sobre a modalidade. Nem mesmo a Federação atualizava as informações sobre os jogos em seu site. Nossa forma de fazer jornalismo quis contemplar o público em geral. Estudamos muito, passamos madrugadas e madrugadas escrevendo, pesquisando, selecionando material para cada reportagem. Tudo sem ganhar um real sequer. Exatamente isso. Somos apaixonados por jornalismo esportivo, por handebol e ao contrário do que muita gente imagina, nossos deslocamentos, alimentação, equipamentos, tudo foi investimento próprio.

Sempre respeitamos atletas e comissões técnicas e assim nos tornamos respeitados por vocês. Nunca infringimos nenhuma regra imposta pelos clubes ou locais onde fomos fazer cobertura. Por isso estamos tristes em deixar o convívio quase que diário com todos, mas vamos dedicar nossas forças a quem nos respeita e precisa do nosso trabalho. O Handebol não sai da Tchê Esportes, mas a Tchê Esportes deixa o Super Paulistão. Esperamos que entendam nosso posicionamento.

#superpaulistão #noticias #handebolmasculino #spm2017 #pinheirosmasculino #hebraicamasculino #sp2017 #metodistamasculino #guarulhosmasculino #taubatémasculino #francamasculino #sãocarlosmasculino #spf2017

0 visualização