Buscar
  • André Pereira

Parceria São Bernardo e Unip quer fortalecer handebol feminino na cidade


Universidade Paulista assume equipe do ABC e vai reformar a estrutura no ginásio do Baetão; investimento da prefeitura será de R$ 560 mil


A nova parceira do handebol feminino de São Bernardo do Campo é a Universidade Paulista (Unip), que entra na parceria com toda a estrutura para treinamento e bem-estar das atletas, além de se responsabilizar pela reforma e modernização do ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O anúncio oficial foi feito na tarde dessa quinta-feira (6/abr) no próprio ginásio. “A Unip não está fisicamente na cidade de São Bernardo, mas esperamos que esse exemplo sirva para outras universidades investirem no esporte. Sem a Unip não teríamos como reformar o Baetão”, disse Orlando Morando, prefeito de São Bernardo.


O investimento no handebol feminino será de R$ 560 mil no ano de 2017. Os recursos serão repassados pela Secretaria de Esportes e Lazer ao Instituto Brazolin, que vai fazer a gestão administrativa, e vão suprir desde as categorias de base até o adulto. Com isso, já está prevista a participação da equipe nos principais campeonatos, inclusive internacionais. “Em relação ao empecilho legal por ser outro CNPJ, já resolvemos com a Federação Paulista de Handebol, com a Confederação Brasileira, e vamos participar de todas as competições. Eles entenderam que a equipe é a mesma, que ainda é o time da cidade”, explicou o secretário de esportes Alex Mognon.


Depois de 24 anos a Metodista deixou a modalidade feminina, mas o time segue com a mesma base de atletas e comissão técnica. Eduardo Carlone, treinador da equipe desde o início, disse que nada muda em relação ao planejamento do time. O São Bernardo/Unip é uma equipe diferente da vitoriosa Metodista, principalmente por causa da saída da experiente goleira Ariadne Thomaz e da aposentadoria de atletas como Livia Horácio e Célia Coppi. Mas trouxe reforços como Jéssica Oliveira, Tainara Gonçalves e Bruna Caroline. E o técnico Carlone ainda entrega que pode ter mais um reforço eventual. “A Celia agora é minha assistente técnica, mas ela está inscrita como atleta e se quiser pode entrar em quadra”, contou.


O coordenador geral de esportes da Unip Ricardo Bochiccio falou que a preocupação é a fazer mais pela cidade e dar o apoio necessário para construir uma história vitoriosa junto à equipe. “Temos que honrar o que já foi feito. Nosso foco é aqui, queremos ganhar aqui”, disse.


Equipe masculina

Em relação ao time masculino, tanto o prefeito quanto o secretário de esportes de São Bernardo fizeram questão de dizer que não há nada definido. “A nossa equipe (masculina) ainda não foi criada. Estamos atrás de formalizar a nossa parceria com o patrocinador e assim que isso estiver resolvido nós vamos anunciar que a prefeitura de São Bernardo tem uma equipe representando a cidade. Acreditamos que nos próximos três ou quatro dias vamos resolver tudo isso”, contou o prefeito.

LEIA TAMBÉM

Tabela de jogos do Super Paulistão Masculino de Handebol 2017

Tabela de jogos do Super Paulistão Feminino de Handebol 2017

#superpaulistão #noticias #handebolmasculino #spf2017 #spf #handebolfeminino #handebolnacional

8 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram