Buscar
  • André Pereira

Metodista não é mais parceira do Handebol São Bernardo


Unip assume equipe feminina na temporada 2017; acordo com time masculino ainda não foi definido


No primeiro fim de semana de competições do Campeonato Paulista nas categorias de base, a equipe de São Bernardo surpreendeu adversários e torcida ao usar uniforme com o nome da UNIP – Universidade Paulista. A parceria com a Metodista, que havia sido firmada em 1993, terminou por um problema administrativo que impede que a ADC, entidade que recebia o aporte financeiro da prefeitura de São Bernardo, continue tendo acesso aos repasses. A equipe feminina adulta também deve estrear o novo uniforme no Super Paulistão.


O acordo foi fechado às pressas para viabilizar a participação da equipe da cidade no campeonato estadual. No entanto, isso deve ter implicações jurídicas, uma vez que o registro (CNPJ) inscrito na Federação Paulista (FPHb) e também na Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) é outro, o que configura uma nova equipe. Vale lembrar que a Metodista já havia fechado o time para a temporada e está inscrita como ADC Metodista.

Outra questão é o critério de ranking nas competições. Como muda o CNPJ, o time em tese precisará conquistar novamente a vaga para competições importantes e até internacionais. Assim, mesmo ainda sendo o time de São Bernardo, a UNIP não carregará o título de campeão Pan-americano de Clubes e nem os dez títulos do Super Paulistão Feminino de Handebol Adulto. Em relação à equipe masculina o acordo ainda está indefinido.

Para esclarecer a situação e apresentar o novo uniforme e a equipe, nesta quinta-feira (6/abr) haverá uma coletiva de imprensa com representantes da UNIP e com o secretário de esportes de São Bernardo, Alex Mognon, no ginásio do Baetão, às 16h30.

LEIA TAMBÉM

Tabela de jogos do Super Paulistão Masculino de Handebol 2017

Tabela de jogos do Super Paulistão Feminino de Handebol 2017

#superpaulistão #noticias #handebolmasculino #spm2017 #spf2017 #spf #handebolfeminino #handebolnacional

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram