• Andréa Rodrigues

Central Gabi Romero volta ao Brasil para realizar cirurgia


Jogadora de handebol do Atlético Guardés, da Espanha, rompeu ligamento cruzado anterior durante temporada na Europa


Há cerca de um ano Gabriela Romero Moraes vivia um dos melhores momentos de sua vida. Capitã da Seleção Brasileira Junior, ela comemorava com suas companheiras o título do Campeonato Pan-americano da categoria. Além disso, com o bom desempenho apresentado pela então central do Esporte Clube Pinheiros acabou por transferir-se para a Espanha e defender o Atlético Guardés. A jogadora, que vinha se destacando no clube da Galícia, sofreu uma grave lesão e anunciou no dia 10 de março, via redes sociais, o diagnóstico.


“Hoje recebi o resultado da tão esperada ressonância. Infelizmente durante jogo rompi o LCA, mas queria agradecer a todos que fazem parte do clube (nossa torcida, comissão técnica, equipe e toda diretiva do clube) e a minha família, amigos que estão me dando todo apoio necessário para que eu me recupere o mais rápido possível e volte mais forte ainda!”, escreveu Gabi.

Na tarde desse domingo (19/mar) Gabi retornou ao Brasil onde vai passar por exames e realizar a cirurgia de recomposição do ligamento. “Essa semana, na terça (21/mar), tenho consulta pra ver quando opero. Nem acreditei, num momento tão bom da minha carreira... Agora fico no Brasil pra operar e voltar para a Espanha em setembro a 100%”, contou a atleta à reportagem da Tchê Esportes.


As lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) são bastante comuns no handebol. Em geral os atletas ficam de seis a oito meses em recuperação. Atletas como as campeãs mundiais na Sérvia em 2013 Mayara Fier e Deborah Hannah passaram por problema parecido, com o agravante de terem novamente rompido o LCA pouco tempo depois de retornarem aos treinamentos. Tanto Mayara quanto Hannah recuperaram-se a tempo de disputar as Olimpíadas do Rio em 2016, mas só Mayara entrou na lista final das convocadas ao torneio.


fonte: orthoinfo.aaos.org

Procedimento* de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA)


* Animação resumida

LEIA TAMBÉM

Apahand/UCS volta à disputa da Liga Nacional de Handebol

Sem dinheiro, sem time de handebol e sem perspectiva

#noticias #handebolinternacional

0 visualização