• Andréa Rodrigues

Taubaté vence Hebraica em jogo preparatório para o Super Paulistão


Equipes puderam testar contratações e esquemas táticos que serão utilizados no campeonato estadual 2017


A equipe de Taubaté venceu a Hebraica por 39 e 31 (19 a 21) na noite dessa quinta-feira (16/fev) em amistoso de preparação para o Super Paulistão Masculino de Handebol da categoria adulto. A partida foi realizada no ginásio do clube da capital e Taubaté já contava com o técnico Marcus Tatá, que retornou de temporada no Irã. A Hebraica inicia o ano sob o comando de Alexandre Veras, que assumiu a equipe principal durante o ano de 2016 após a saída de Álvaro Casagrande do clube.

A partida foi um momento para entrosar os novos atletas e testar esquemas táticos que serão usados ao longo do Super Paulistão. O técnico Marcus Tatá levou 16 atletas para o jogo, que seguiu o padrão de uma partida oficial.

O Taubaté começou com a formação: Rick no gol, Toko e Vinicius como pivôs, André e Leo armando, e Cleryston e Wesley Freitas nas pontas. O rodízio de atletas foi constante, e o treinador taubateano aproveitou para testar variações de formação em quadra, bem como situações específicas como o uso do sétimo jogador de linha, sem a presença do goleiro, por exemplo.

O jogo começou com forte marcação de ambos os lados, e com cinco minutos, a Hebraica comandava o placar por um gol. O Taubaté seguiu enfrentando uma defesa bem agressiva do adversário, e até metade do primeiro tempo seguia em desvantagem no placar. No fim da primeira etapa, o Taubaté melhorou sua defesa e chegou a estar em vantagem, mas a primeira metade da partida terminou em 21 a 19 para a Hebraica.

O segundo tempo começou com a mesma marcação muito forte de ambos os lados, e um jogo veloz com muitos contra-ataques. A dificuldade encontrada pelo ataque do Taubaté era grande e a Hebraica chegou a ter dois jogadores desqualificados (cartões vermelhos).

O Taubaté mostrou boa força defensiva na segunda etapa, contando com ótima atuação da dupla de pivôs Toko e André Escóssia na marcação, bem como bom aproveitamento de defesas do goleiro Michael Bravet, o “Cuba”, que jogou do o segundo tempo. A artilharia da partida ficou com o ponta Wesley Freitas, do Taubaté, que marcou 9 gols. Fim de jogo, Taubaté 39x31 Hebraica.

O primeiro compromisso do Taubaté no Super Paulistão Masculino será contra a equipe de São Carlos no dia 8 de abril às 17 horas em São Carlos. A Hebraica estreia em casa contra Franca no mesmo dia e horário.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Handebol Taubaté

LEIA TAMBÉM

Tabela de jogos do Super Paulistão Masculino de Handebol 2017

Abertas as inscrições para a 1ª Copa Handebol de Taubaté

#superpaulistão #noticias #handebolmasculino #spm2017 #taubatémasculino #hebraicamasculino #sp2017

1 visualização