• Andréa Rodrigues

FPHb apresenta o planejamento para as competições de 2017


Novidades ficam por conta da parceria com as bolas Molten e à adequação do regulamento ao Estatuto do Torcedor


A profissionalização do handebol paulista a partir de 2017 foi apresentada neste sábado (18/jan) para as equipes que compareceram à reunião no centro Olímpico da capital. A Federação Paulista de Handebol (FPHb) apresentou o projeto que visa organizar a modalidade e os campeonatos que levam a chancela da entidade.

Duas novidades chamam bastante a atenção: a parceria da FPHb com a empresa fabricante das bolas Molten e a adequação do regulamento do campeonato paulista ao Estatuto do Torcedor. Com isso será possível que as equipes e clubes filiados possam adquirir a bola oficial do Super Paulistão – e também da IHF – com desconto que pode chegar a 50% do valor. Em relação ao Estatuto do Torcedor o benefício vem na forma de segurança e policiamento, de maior controle da venda de bebidas alcoólicas e de refrigerantes em lata, o que não é permitido pelo regulamento. Os líquidos podem ser transportados apenas em copos plásticos.

Super Paulistão

A Federação quer trazer maior visibilidade ao handebol do estado, já que é preciso apoio para viabilizar as 947 partidas que devem ocorrer durante ao ano, do infantil a adulto. A fase classificatória será sempre em turno e returno e a partir daí mudaria apenas para as categorias e naipes com mais de oito equipes inscritas. A ideia seria que as quatro melhores classificadas decidissem a série Ouro e do 5º ao 8º colocado a série Prata.

Pelo planejamento as rodadas teriam datas definidas e o Super Paulistão adulto começaria no dia 27 de março. Entre 20 de fevereiro e 20 de março acontece o período de cadastramento das atletas. A fase de classificação terminaria no dia 30 de setembro e os Playoffs seriam realizados entre 1 de outubro e 4 de novembro.

A partir da segunda-feira (20/fev) serão realizadas reuniões técnicas da Federação com representantes das equipes participantes do Super Paulistão para discutir aspectos específicos de cada categoria e montagem das tabelas de jogos.

Copa São Paulo Open FPHb

Entre os dias 13 de novembro e 16 de dezembro acontece a Copa São Paulo Open FPHb, oportunidade para que equipes filiadas e não-filiadas possam se enfrentar em um campeonato oficial da Federação. O regulamento da competição e a forma de disputa ainda será definido.

LEIA TAMBÉM

Pré-temporada: Cauê Herrera retorna e Matheus Lennon chega ao handebol de São Bernardo

Pré-Temporada: Handebol Pinheiros se reforça com Dani Joia, Tamires Costa e Diogo Hubner

Federação deve prorrogar o prazo para inscrições ao Super Paulistão

#superpaulistão #handebolfeminino #noticias #spf2017 #santoandréfeminino

2 visualizações