• Andréa Rodrigues

Federação deve prorrogar o prazo para inscrições ao Super Paulistão


Medida será tomada em consequência das incertezas quanto à formação de equipes por causa da crise financeira nas prefeituras


O Super Paulistão de Handebol deve ter redução de 30 a 40% no número de inscritos por causa da crise financeira que atinge muitas prefeituras. Várias cidades vão reduzir a verba para o esporte e com isso há incerteza quanto à formação de alguns times. O prazo dado pela Federação Paulista de Handebol (FPHand) para confirmar a inscrição no campeonato é 10 de fevereiro, mas já há intenção de prorrogar esse prazo.

Segundo informações da própria Federação, será realizada uma reunião com representantes de várias equipes nos próximos 20 dias, tanto do masculino quanto do feminino, para entender melhor a situação. Só depois será definida a nova data final para as inscrições.

Pelo planejamento da FPHand o campeonato da categoria adulto deveria começar em março. Mas essa data também depende do calendário da Secretaria Estadual de Esportes, que tem reunião agendada nesta segunda-feira (30/jan) em Campinas (SP) para definir quando serão realizados os Jogos Regionais e os Jogos Abertos.

Em 2016 participaram do torneio onze times no feminino e nove no masculino. Esse ano, até agora, seis em cada naipe já sinalizaram a participação. Entre as mulheres, São Bernardo, Guarulhos, Esporte Clube Pinheiros, São José dos Campos, Campinas e Santos, com uma equipe Junior. Entre os homens, Taubaté, Esporte Clube Pinheiros, Guarulhos, São Bernardo, Hebraica e Franca.

Neste ano, conforme mostra reportagem da Tchê Esportes, já anunciaram o fim de suas equipes: São Caetano, terceiro lugar no Super Paulistão masculino e sétimo no feminino, e a terceira colocada do Super Paulistão Feminino, Taubaté. São José terá apenas o Junior masculino e Ribeirão Preto, que abandonou a competição entre os homens por causa da falta de recursos financeiros, pode voltar em 2016. Santo André, Osasco e Franca ainda têm a participação indefinida no feminino.

LEIA TAMBÉM

Apahand/UCS volta à disputa da Liga Nacional de Handebol

Pré-temporada: Cauê Herrera retorna e Matheus Lennon chega ao handebol de São Bernardo

Pré-Temporada: Handebol Pinheiros se reforça com Dani Joia, Tamires Costa e Diogo Hubner

#noticias #superpaulistão #spm2017 #sp2017

1 visualização