• Andréa Rodrigues

Apahand/UCS volta à disputa da Liga Nacional de Handebol

Atualizado: 1 de Set de 2019


Equipe de Caxias do Sul (RS) quer montar time competitivo para a disputa do torneio feminino em 2017


A equipe da Apahand/UCS, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, vai voltar a disputar a Liga Nacional em 2017. Ausente no ano passado por falta de recursos, o time manteve a base com atletas formadas na região e disputou o campeonato estadual, onde foi vice-campeão. “A expectativa inicial é recolocarmos o estado do Rio Grande do Sul no mapa do handebol brasileiro”, disse o técnico Gabriel Citton à Tchê Esportes.

Para 2017 a ideia é de montar um time mais competitivo, com meninas jovens e outras mais experientes. “Vamos mesclar as atletas. Estamos começando a conversar com algumas jogadoras. A ideia é mantermos algumas de nossa base e fecharmos um grupo de 15 a 18 meninas”, contou Citton.


O nome oficial da equipe será divulgado em março, pois ainda há algumas definições por parte do novo patrocinador. Além disso, também será decidido se o time continua jogando em Caxias ou se representará alguma outra cidade da região. Atualmente a Apahand/UCS treina em Caxias do Sul, no ginásio da universidade.

LEIA TAMBÉM

Pré-temporada: Cauê Herrera retorna e Matheus Lennon chega ao handebol de São Bernardo

Pré-Temporada: Handebol Pinheiros se reforça com Dani Joia, Tamires Costa e Diogo Hubner

#noticias #handebolmasculino #LNF2017 #handebolnacional