• Andréa Rodrigues

Brasil não resiste à força e velocidade da França


Atuais campeões mundiais estavam dispostos a não deixar a Seleção Brasileira Masculina de Handebol repetir a boa atuação das Olimpíadas


A Seleção Brasileira não conseguiu um bom resultado em sua estreia no Campeonato Mundial da França nesta quarta-feira (11/jan), em Paris. A equipe perdeu para os donos da casa e atuais campeões do torneio por 31 a 16 (17 a 7). A França apresentou um handebol de muita força e velocidade, apoiada em goleiros que mais pareciam um gigantes em frente à trave. Os franceses não sentiram nem por um minuto a pressão de jogar em casa e com a presença de mais de 15 mil pessoas na abertura da competição. Eles estavam dispostos a não deixar o Brasil repetir a boa atuação apresentada nas Olimpíadas do Rio 2016.


1º Tempo

O Brasil parou no goleiro Thierry Omayer no primeiro tempo, que aos 20 minutos da etapa já tinha defendido 11 bolas em 16 chutes do Brasil. Ele fez 65% de aproveitamento nos primeiros 30 minutos da partida. Sem conseguir ser efetivo no ataque, a Seleção Brasileira ficava longos minutos sem conseguir marcar. O “azar” também parece ter rondado os brasileiros, que mandaram cinco bolas na trave. Pelas pontas, não conseguimos produzir gols, nem pelas bolas de meio com os pivôs. Os ataques foram mais efetivos com o meia direita Zé Toledo. O goleiro brasileiro Cesar Bombom não conseguia evitar os gols franceses.


O técnico Washington Nunes pediu tempo rapidamente, por volta dos cinco minutos, para pedir aos jogadores que trabalhassem mais a bola. Outro problema enfrentado pelo Brasil foi a falta do armador Thiagus Petrus, que ficou de fora da partida com dores no ombro. O jogador fez muita falta no miolo da defesa que não conseguia bloquear os gols de pivô da França.


2º Tempo

No segundo tempo o Brasil veio com Maik no gol e a França com Gerard. Mais uma vez o goleiro francês fez a diferença e antes dos cinco minutos ele já tinha feito quatro defesas. O primeiro gol brasileiro saiu somente por volta dos sete minutos. Aos 10 minutos Gerard tinha feito seis defesas em sete chutes do Brasil.


Na metade do período o Brasil foi um pouco mais efetivo no ataque, estimulados por boas defesas de Maik. No entanto, a Seleção parece ter sentido a diferença no placar e estava mais desconcentrado. Tanto que errou em uma troca de jogadores e ficou sem um atleta por dois minutos como penalização, além de perder a chance de conversão de 7 metros. Nos segundos finais o goleiro Gerard também marcou um gol e fechou o placar por 31 a 16.

O técnico Washington Nunes terá dois dias para avaliar a equipe e fazer ajustes para a partida de sábado (14/jun) contra a Polônia, às 11h45 (horário de Brasília) em Nantes, onde é a sede do grupo A, o chamado "grupo da morte".

ELENCO - Seleção Brasileira Masculina de Handebol

GOLEIROS

César Augusto de Almeida 'Bombom' (OIF Arendal-Noruega)

Maik Santos (AL-Rayyan-Qatar)

ARMADORES

Gabriel Ceretta Jung (FC Barcelona-Espanha)

Haniel Lângaro (BM Naturhouse La Rioja-Espanha)

José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Hungria)

Oswaldo Maestro Guimarães (Anaitasuna-Espanha)

Thiago Alves Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha)

Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria)

CENTRAIS

Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha)

João Pedro Francisco da Silva (Chambery Savoie Handball-França).

PONTAS

Claryston David Cordeiro Novais (ADJF/Independência Trade-MG)

Fábio Chiuffa (KIF Kolding - Dinamarca)

Guilherme Torriani (Vegus/Guarulhos-SP)

Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha).

PIVÔS

Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha)

Rogério Moraes (WC Vardar-Macedônia) .

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Washington Nunes

Assistente técnico: Hélio Lisbo Justino

Treinador de goleiros: Diogo Castro

Preparador físico: Fernando Millaré

Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa

Supervisor: Cássio Marques

LEIA TAMBÉM

Após parar em paredão francês, Brasil foca na Polônia por vaga nas oitavas

Com goleiro paredão, França goleia o Brasil na estreia do Mundial em casa

25º Campeonato Mundial de Handebol Masculino - França 2017


#noticias #mundialfrança2017masculino #seleçãoadultam #SeleçãoBrasileiraHandebol

1 visualização