• Andréa Rodrigues

#VaiCorinthians, passeio na Paulista e oração na Catedral da Sé


Seleção Feminina de Handebol de Camarões aproveita o domingo de folga para conhecer pontos turísticos de São Paulo


Domingo de sol, temperatura agradável e dia de folga para a delegação de Camarões, que está no Brasil em um período de treinamento antes de disputar a Copa da África entre 28 de novembro e 5 de dezembro. E teve visita ao estádio da Copa, passeio no coração financeiro de São Paulo e agradecimento na Catedral Metropolitana da capital.

Na Arena Corinthians, uma das sedes da Copa do Mundo em 2014, e também local de jogos da disputa feminina nas Olimpíadas 2016, atletas de camarões ficaram impressionadas com a estrutura do lugar. A chegada foi pela zona mista e depois elas conheceram o gramado do estádio do Timão.


Vestiários, banheiras de hidromassagem e sala de aquecimento também deixaram as camaronesas impressionadas. A pivô Vanessa ficou com muita vontade de experimentar a hidro...


A visita terminou na sala de coletiva de imprensa. Algumas jogadoras já começaram a treinar para as entrevistas na Copa da África


Pra terminar teve até o grito de “Vai Corinthians!” e o desejo de sucesso ao Timão!


Pausa para o almoço na região da Avenida Paulista e depois um passeio pelo coração financeiro de São Paulo, que aos domingos é fechado aos carros e se transforma em centro de lazer para os paulistanos. E por lá teve de tudo: bailarinos clássicos no asfalto, noivas, música ao vivo e compras.



No feriado do Dia da Consciência Negra diversos shows e manifestações ocorreram na Paulista e a equipe também participou.


O técnico Jean-Marie Zambo cantou e até discursou em um pequeno palco montado próximo ao Parque Trianon.



Mas a atração maior na Paulista foram mesmo as atletas e a comissão técnica, que estavam muito bem apresentadas com o novo uniforme vermelho. Muita gente queria saber de que esporte eram, pediram para tirar fotos e desejaram sorte às jogadoras.


E depois foi hora de agradecer por tudo. Religiosas, elas participaram de missa na Catedral da Sé, no centro da cidade.


Além de admirar a beleza do local, elas agradeceram por tudo o que estão vivendo e receberam a bênção do Padre após o fim da missa.


Hora de voltar para o hotel e descansar para a última a semana de treinamentos em São Bernardo do Campo (SP). E de colocar na mala mais essa experiência...


LEIA TAMBÉM

Festa e integração marcam amistoso entre Centro Olímpico e Seleção de Camarões

Seleção de Handebol de Camarões mostra velocidade diante de Santo André

Seleção Feminina de Handebol de Camarões faz amistosos em São Paulo

Seleção de Handebol de Camarões conhece o jeitinho brasileiro

#noticias #handebolinternacional

3 visualizações