• Andréa Rodrigues

São Bernardo/Metodista supera cansaço e vence Pinheiros na Liga



Para Pinheiros vitória valia a segunda colocação na Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional Feminina de Handebol


O São Bernardo/Metodista venceu mais uma partida pela Liga Nacional Feminina de Handebol na manhã dessa terça-feira (15/nov). A equipe do ABC já estava classificada em primeiro lugar para as quartas-de-final da competição e ganhou por 22 a 20 do Esporte Clube Pinheiros. O primeiro tempo terminou empatado por 10 a 10. Para o time visitante só a vitória interessava, já que poderia ter ficado com a segunda colocação da fase classificatória da conferência Sul/Sudeste/Centro.

O jogo foi transferido do dia 5 de novembro devido à participação de São Bernardo no I Pan-americano de Clubes, em que foi campeão, logo após vencer também o Super Paulistão. “Começamos com uma ressaca do pan-americano, nosso ataque não começou muito bem, mas conseguimos mudar o time, reconfigurar, e foi um segundo tempo muito bom”, avaliou Eduardo Carlone, técnico da Metodista.


Já o técnico Alex Aprile, do Pinheiros, não ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe. “A gente oscilou muito, principalmente no segundo tempo. Aos 17 minutos a gente só tinha feito quatro gols. A gente questiona defesa, contra-ataque, mas se a bola não entra no gol do outro lado a gente acaba se distanciando de um time que é muito regular, como é o time da Metodista. A gente tem que buscar essa regularidade”, disse Aprile.


Agora definidos todos os classificados das três conferências – Norte, Nordeste e Sul/Sudeste/Centro – as quartas-de-finais serão disputadas na sexta e sábado (18 e 19/nov) no Centro de Desenvolvimento do Handebol em São Bernardo do Campo (SP).

QUARTAS DE FINAL - 18/NOV SEX(ida)

J1) Paysandu-PA x São Bernardo/Metodista-SP

J2) HCP/Colégio Século-PB x UnC/Concórdia-SC

J3) Adalberto Valle-AM x Esporte Clube Pinheiros-SP

J4) Português/AESO-PE x Abluhand/Furb/FMD Blumenau-SC

QUARTAS DE FINAL - 19/NOV SAB (volta)

J1) São Bernardo/Metodista-SP x Paysandu-PA

J2) UnC/Concórdia-SC x HCP/Colégio Século-PB

J3) Esporte Clube Pinheiros-SP x Adalberto Valle-AM

J4) Abluhand/Furb/FMD Blumenau-SC x Português/AESO-PE

DESTAQUE

ARTILHEIRA

A meia esquerda Mariane Fernandes, do São Bernardo/Metodista, foi a artilheira do jogo com seis gols. Pelo lado do Pinheiros, a meia direita Juliana Lima e a meia esquerda Tainara Gonçalves marcaram cinco vezes.


DESTAQUE

OBSERVADORAS INTERNACIONAIS

A Seleção Feminina de Handebol de Camarões esteve no ginásio do Baetão para observar a partida. As atletas fizeram a lição de casa e anotaram tudo sobre as atletas e o jogo em seus caderninhos.


DESTAQUE

AGRADECIMENTO

A equipe de São Bernardo agradeceu os aplausos recebidos das camaronesas no final do jogo. As visitantes internacionais viram um jogo de alto nível com atletas que em sua maioria já passaram por seleções de base, principais e universitárias.


DESTAQUE

TIETAGEM

Depois dos registros feitos, hora de tietar! As camaronesas tiraram foto com as atletas das duas equipes. São Bernardo e Pinheiros vão jogar com a Seleção de Camarões nos próximos dias em jogos-treinos.


DESTAQUE

FALSIANES?

Juliana Lima, do Pinheiros, e Mariane Fernandes, da Metodista, estavam em uma “séria” discussão chamando-se de “falsas”. Juliana prometeu mostrar a prova em seu celular, mas tudo não passou de brincadeira. As duas são muito amigas!


SÚMULA

ÁRBITROS

Thiago Marques e Bruno Azevedo

SECRETÁRIA E CRONOMETRISTA

Monia Augusto e Marcelo Barcellos

DELEGADO DA PARTIDA

Antonio Ingles

EXCLUSÕES

Metodista (4)

Pinheiros (3)



Regulamento

Dos cinco times que participam da Conferência Sul/Sudeste/Centro, quatro se classificam para as quartas de final da Liga Nacional Feminina de Handebol. Os outros quatro times virão das Conferências Norte e Nordeste – dois de cada uma das divisões.

#noticias #LigaNacionaldeHandebol #LNF2016 #pinheirosfeminino #metodistafeminino #sãobernardofeminino

1 visualização