• Andréa Rodrigues

Dez vezes São Bernardo/Metodista no Campeonato Paulista


Equipe do ABC conquista o décimo titulo estadual ao vencer Guarulhos pelo Super Paulistão Feminino de Handebol


O São Bernardo/Metodista conquistou pela décima vez o título estadual ao vencer a equipe de Guarulhos por 31 a 27. A partida de volta foi realizada no ginásio do Baetão na noite dessa quarta-feira (26/out). O fato curioso é que as duas equipes tinham se enfrentado em uma final pela última vez em 2006, quando a Metodista levou a melhor.

A equipe do ABC já tinha vencido o primeiro confronto em Guarulhos por 32 a 25 e precisava apenas de um empate para ficar com o título da competição. A Metodista decidiu o título em casa por ter terminado a fase de classificação em primeiro lugar.

"O jogo foi pegado, nervoso, com muitos erros. Mas prevaleceu nossa equipe, a vontade, a parte técnica e tática, o coletivo. Então isso fez com que a gente levasse o título de novo", disse Eduardo Carlone, técnico de São Bernardo/Metodista.


Primeiro Tempo

Guarulhos começou bem o jogo, conseguindo pequena vantagem até os 10 minutos, aproximadamente. Mas a equipe teve a primeira exclusão e São Bernardo/Metodista reagiu. A partir daí a equipe do ABC não saiu mais da ponta e nos momentos de inferioridade numérica a técnica de Guarulhos Margarida Conte, a Meg, passou a usar a jogadora Romina Dias como goleira-linha para atacar completa. A etapa terminou com São Bernardo/Metodista na frente do placar por 16 a 13.

Segundo Tempo

No segundo tempo Guarulhos voltou pressionando mais, tanto que aos 10 minutos a equipe empatou por 18 a 18. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times disputando bola a bola. Por volta dos 18 minutos a Metodista teve duas exclusões seguidas, mas mesmo assim Guarulhos não soube tirar proveito disso. As visitantes cometeram muitos erros e o sistema defensivo da Metodista trabalhava muito bem. Guarulhos voltou a empatar em 27 a 27 aos 26 minutos, mas a equipe parou por aí. Final de jogo: Metodista 31 x 27 Guarulhos.

Para a técnica Meg, do Guarulhos, foi uma ótima experiência, para uma próxima decisão. "Uma coisa que tenho orgulho de dizer é que consegui fazer com que as meninas jogassem este ano por amor e isso não tem dinheiro que pague. Estas guerreiras se entregaram de corpo e alma!"


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO


Atalita Terence, armadora central da Metodista, foi escolhida a “Melhor Jogadora da Partida” pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). Aldene Valgas, diretora da FPHb, faz a entrega do certificado.


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Bruna Barbosa, do Guarulhos, foi a artilheira do jogo com nove gols.


SÚMULA DO JOGO

ARBITRAGEM: Thiago Marques e Bruno Azevedo



CRONOMETRISTA Marcelo Matos

SECRETÁRIA: Monia Augusto


DELEGADO da FPHb: Bruno de Melo

EXCLUSÕES

Metodista (6)

Guarulhos (4)

A CAMPEÃ SÃO BERNARDO/METODISTA

10 TÍTULOS: 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2014 / 2015 / 2016

TODOS OS JOGOS

Fase Classificatória


Semifinais

Santo André 16x28 Metodista

Metodista 21 x 19 Santo André

Finais

Guarulhos 25x32 Metodista

Metodista 31x27 Guarulhos

DESEMPENHO FASE CLASSIFICATÓRIA



IMAGENS DO JOGO


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #metodistafeminino #sãobernardofeminino #guarulhosfeminino

0 visualização