• Andréa Rodrigues

São Caetano leva decisão de vaga à final para 3º jogo


Equipe do ABC vence Pinheiros na semifinal do Super Paulistão Masculino de Handebol


O São Caetano venceu a equipe do Esporte Clube Pinheiros por 18 a 17 pela semifinal do Super Paulistão Masculino de Handebol e adiou a decisão da vaga à final para o próximo sábado (22/out). O jogo entre as duas equipes foi realizado no ginásio Marlene José Bento (EDA), em São Caetano do Sul (SP) na noite dessa quinta-feira (20/out).

"A proposta de hoje era evitar as ações de um contra um, trabalhamos com espaços mais reduzidos, maiores coberturas e ficou melhor pra jogar. O trabalho defensivo das duas equipes foi muito parecido, mas a gente conseguiu achar mais espaços na defesa deles e tivemos que ter uma paciência grande, porque tínhamos que ganhar a partida e conseguimos", disse o técnico Washington Nunes, de São Caetano.


PRIMEIRO TEMPO

Foi muito equilibrado e de forte marcação com disputa bola a bola. Mais uma vez o goleiro Marcão teve atuação importante, principalmente no momento em que o Pinheiros não conseguia furar a marcação adversária. As defesas trabalharam muito, tanto que aos 20min o placar era São Caetano 7 x 8 Pinheiros.

Aos 24min30seg aconteceu uma das jogadas mais bonitas da partida e que levantou ainda mais a torcida do São Caetano no ginásio. O gol de empate em 9 a 9 começou com passe de de Diogo para Japa na meia direita, que saltou e ameaçou chutar, mas lançou uma bola aérea para o ponta direita Diego Lago, que fez um lindo gol.

Aos 26min Pinheiros abriu vantagem de dois gols, mas isso não durou muito, já que São Caetano logo deu resposta. Fim de primeiro tempo 11x12

SEGUNDO TEMPO

Começou com muita velocidade das equipes. Aos 5min da segunda etapa houve outro lance incrível. Vitinho, do Pinheiros, rouba a bola, mas é acompanhado no contra-ataque. Ele consegue se livrar da marcação e lança a bola para Julian, que repassa rapidamente para Panda. Mas Roney, em grande atuação no período, defende.


O São Caetano chegou ao empate em 14 a 14 aos 13min, depois de quase 6 min sem um único gol das equipes. A partir daí o jogo ficou ainda mais corrido e tenso. O armador Leo Dutra, do Pinheiros, chegou a receber marcação individual. Os goleiros Marcão, do Pinheiros, e Roney, do São Caetano, fizeram grandes e importantes defesas. Pinheiros insistia na bola de 9 metros, mas sem sucesso.


Aos 27min, novo empate, dessa vez em 17 a 17. Um minuto depois o pivô Cauê, em jogada individual, marcou o 18° gol para o são Caetano. Pinheiros lutou muito para buscar o empate, inclusive com uma última cobrança de falta depois de o cronômetro ter zerado. Mas o placar terminou com a vantagem de uma bola para São Caetano (18 a 17) e a adiamento da decisão de quem passa para a final.

"Fizemos um bom jogo, quem veio aqui assistiu várias coisas boas, tivemos um bom desempenho em relação ao jogo defensivo, tanto que tomamos só 18 gols. Tivemos alguns erros e precisamos crescer durante o jogo. Tivemos a chance, fica para a próxima", avaliou o técnico Sérgio Hortelan, do Pinheiros, já projetando o confronto de sábado (22/out).


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

O goleiro Roney Franzini, do São Caetano, foi escolhido o "Melhor Jogador da Partida" pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).

"Eu graças a Deus consegui voltar (no segundo tempo) com a cabeça no lugar, tive um tempo de descanso. Acho que o que eu mais pequei foi cansaço, não foi nem o psicológico. Eu pensei só na vitória, não pensei em mim individualmente", falou o atleta à Tchê Esportes sobre o prêmio de destaque da partida.


DESTAQUE

ARTILHEIRO

O armador Julian Cueto, do Pinheiros, foi o artilheiro da partida com sete gols.


SÚMULA

Árbitros: Daniel Magalhães e Adriano Rocha



Secretário: Silvana Sousa

Cronometrista: Priscila Rivero


Delegado da FPHand: Roberto de Lima Rosa


Exclusões

São Caetano (2)

Pinheiros (5)


Observação:

  1. A equipe que somar três pontos em cada semifinal, estará classificada para a final.

  2. Data do jogo da terceira partida, caso seja necessária:

  • 22/out SAB 19H30 - São Caetano vs Pinheiros - No Ginásio Marlene / São Caetano /SP

IMAGENS DO JOGO


#superpaulistão #handebolmasculino #spm2016 #noticias #pinheirosmasculino #sãocaetanomasculino

0 visualização