• Andréa Rodrigues

Taubaté vira no fim e vence primeiro jogo da semifinal


Metodista pressiona, mas não resiste a Taubaté no início da fase final do Super Paulistão Masculino de Handebol


A primeira partida entre São Bernardo/Metodista e Taubaté/FAB pela semifinal do Super Paulistão Masculino de Handebol foi muito disputada. O time do ABC surpreendeu o atual campeão paulista com um grande volume de jogo, principalmente no primeiro tempo (13 a 9). Mas com um elenco menor e menos experiente a Metodista não resistiu a Taubaté, que nos minutos finais fechou a partida em 27 a 24.

O técnico do Taubaté, Marcus Tatá, reconheceu o bom desempenho dos adversários. “Eles jogaram muito bem, estavam com muita calma para atacar. Nós não fomos tão bem, mesmo assim saímos em vantagem”, disse.


No primeiro tempo os donos da casa mostraram que estavam dispostos a tirar o favoritismo do Taubaté, que também é tetracampeão do Pan de Clubes. A Metodista trabalhou com forte marcação e chegou a ter o jogador Fernando Leite desqualificado (expulso) por causa de uma falta grave no pivô André Toko, do Taubaté. Com isso o técnico José Ronaldo do Nascimento , o SB, precisou fazer mudanças no posicionamento da equipe: improvisou Caju, marcando avançado, e subiu Matheuzinho para a meia.


A Metodista manteve-se à frente do placar também em boa parte da segunda etapa. Tanto que aos 14min41seg estava 21 a 18. Após uma sequência de ataques não efetivados da Metodista, Taubaté chegou ao empate quatro minutos depois com um gol de Wesley (21 a 21). Aos 19min20seg, Taubaté vira (21 a 22), mas a partir daí houve equilíbrio entre os times. Somente aos 26min45seg Wesley puxa a reação de Taubaté e a equipe do Vale do Paraíba fechou o jogo por 27 a 24.

“A gente sabia que era difícil ganhar, mas foi por detalhe hoje. Pecamos um pouco pela juventude, mas foi super positivo. Eles (Taubaté) não esperavam a vantagem no primeiro tempo e se repetirmos o que fizemos hoje, podemos surpreender”, avaliou SB, da Metodista.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO


Jayson Correia , armador do São Bernardo/Metodista, foi escolhido o "Melhor Jogador da Partida" pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRO

Wesley Freitas, ponta do Taubaté/FAB, com 10 gols. Pela Metodista, Jayson Correia marcou oito gols.


DESTAQUE

AUSÊNCIAS

Thiago e Alemão, dois importantes jogadores do Taubaté, foram poupados em função de estarem voltando de lesão. Em São Bernardo, o experiente ponta Carlito fez cirurgia na mão antes dos Jogos Abertos e segue fora do time.

DESTAQUE

POTÊNCIA MÁXIMA

O chute do armador Jayson Correia, da Metodista, foi tão forte que furou a rede do gol de Rick Miles. Quem teve que consertar o estrago para o jogo continuar foram os árbitros Daniel Magalhães e Daniel Menezes.


SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS

Daniel Magalhães e Nilson Menezes



Delegado da partida: Rogério Fiacadori


CRONOMETRISTA/SECRETÁRIA

Priscila Rivero e Silvana Sousa


CONFRONTOS FINAIS


Observação:

  1. A equipe que somar três pontos em cada semifinal, estará classificada para a final.

  2. Data dos jogos da terceira partida, caso seja necessária:

  • 23/out DOM 11H00 - Taubaté vs Metodista - No Ginásio do Emecal /Taubaté-SP

  • 22/out SAB 19H30 - São Caetano vs Pinheiros - No Ginásio Marlene / São Caetano-SP

GALERIA


#superpaulistão #handebolmasculino #spm2016 #noticias #taubatémasculino #metodistamasculino #sãobernardomasculino

1 visualização