• Andréa Rodrigues

Santo André vence Pinheiros e leva vaga para semifinais


Equipe do ABC reverte placar do primeiro jogo e está entre os quatro melhores times do Super Paulistão Feminino de Handebol


A equipe de Santo André venceu o Esporte Clube Pinheiros por 18 a 20 e conquistou a vaga para as semifinais do Super Paulistão Feminino de Handebol. O time do ABC reverteu o placar e tirou a diferença da primeira partida – 21 a 22 -, no jogo realizado na tarde desse sábado (8/out) no ginásio poliesportivo Hans Nobling, no Pinheiros.

“Quase não tivemos erros de defesa e a equipe do Pinheiros teve que arriscar mais. As opções que ele (Aprile) tinha, ele mostrou no jogo passado e hoje conseguimos parar algumas meninas. E a Aline hoje fez a diferença no jogo”, analisou Rubens Piazza, técnico do Santo André.


A primeira etapa foi muito equilibrada e as defesas trabalharam forte. Pinheiros saiu atrás no placar e só marcou o primeiro gol aos cinco minutos e meio, mas a partir daí a igualdade entre as equipes aconteceu. Pinheiros teve quatro sete metros na etapa e converteu três. Ao mesmo tempo, Santo André aproveitava seus ataques e reduziu bastante os erros apresentados no jogo anterior. Nos minutos finais as donas da casa abriram dois gols, mas acabaram indo para o intervalo com apenas uma bola de vantagem (12x11).

No segundo tempo, o equilíbrio entre as equipes permaneceu até os 13min30seg quando placar marcava 15 a 15. Mas então Santo André apertou a marcação, acertou os ataques e abriu cinco bolas. Durante 11 minutos Pinheiros não conseguiu encaixar nenhuma bola e essa falta de efetividade ofensiva fez falta no resultado final. Mesmo com uma breve reação da equipe pinheirense, a partida terminou Pinheiros 18 x 20 Santo André, resultado que classificou as andreenses para a próxima etapa do Super Paulistão Feminino de Handebol.

“Com 18 gols, fica difícil ganhar o jogo. Santo André mereceu (a vitória), elas vieram com uma proposta de defesa mais agressiva e tivemos muita dificuldade em atacar. Acho que defensivamente a gente não foi mal, mas demoramos pra entender o que elas estavam fazendo defensivamente para que fizéssemos mais gols”, avaliou Alex Aprile, técnico do Pinheiros.


Semifinais


Santo André, que tinha terminado a fase de classificação em sexto lugar, agora vai enfrentar o time do São Bernardo/Metodista, que passou em primeiro lugar. Os dois times devem combinar as datas para os confrontos dentro do período determinado pela Federação Paulista de Handebol entre 10 a 22 de outubro, já que a Metodista tem partidas pela Liga Nacional.

Na outra semifinal, Guarulhos – segunda colocada – enfrenta a equipe do Taubaté/FAB – quinta colocada –, que participa pela primeira vez do Super Paulistão Feminino de Handebol. Os dois times também vão definir as datas dos confrontos no mesmo período.

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

Aline dos Santos, do Santo André, foi escolhida “Melhor Jogadora da Partida” pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRAS

Aline dos Santos, do Santo André, e Juliana Lima (foto abaixo), do Pinheiros, foram as artilheiras do jogo com oito gols cada.


ÁRBITRAS

Hosana Bastos e Adriana Caparica



Delegado da partida: Lima Rosa


Secretária: Claudia Bignardi

Cronometrista: Silvana Souza


AGENDA

SEMIFINAIS


GALERIA


#superpaulistão #handebolfeminino #spf2016 #noticias #santoandréfeminino #pinheirosfeminino

0 visualização