• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence a primeira na Liga de Handebol Feminino



Equipe de São Paulo conquistou vitória na competição nacional diante do Montes Claros


O Esporte Clube Pinheiros venceu a primeira partida pela Liga Nacional de Handebol na noite dessa quinta-feira (06/out) no ginásio poliesportivo Henrique Vilaboim, no Pinheiros, em São Paulo (SP). A equipe ganhou por 35 a 14 do Handebol Montes Claros (MG).


“Em relação ao placar foi tranquilo, mas no segundo tempo tivemos muitos conflitos, o que é normal já que realizamos poucos treinos (com as jogadoras novas). Mesmo assim eu esperava que fosse melhor, principalmente no segundo tempo. Acho que a gente deixou de aproveitar para melhorar nossa equipe. Foi importantíssimo vencer o jogo pra continuar com chance de classificar”, disse Alex Aprile, técnico do Pinheiros.


As donas da casa vieram com um time um pouco diferente do que está disputando o Super Paulistão Feminino de Handebol, já que ganharam três importantes reforços para a Liga Nacional: a pivô Tamires Costa – estreante da noite –, a central Dani Jóia e a meia esquerda Tainara Gonçalves.


O início do primeiro tempo foi equilibrado, tanto que aos 6min a partida estava empatada em 1 a 1. A partir daí, domínio total do Pinheiros, tanto que Montes Claros, time composto em sua maioria por atletas junior e juvenil, só marcou mais duas vezes. A primeira etapa terminou 18 a 3 para o Pinheiros.

Na segunda etapa, a equipe da capital voltou com a mesma força ofensiva e trabalho defensivo. Até a metade do período as visitantes não haviam conseguido encaixar o jogo, o que aconteceu somente a partir daí. Com isso as visitantes melhoraram as ações defensivas e fizeram 11 gols na etapa. Mas já não havia tempo para a reação e o jogo terminou 35 a 14 a favor do Pinheiros.

“As oportunidades pra gente jogar são muito pequenas, então na hora do jogo que vem os erros, a ansiedade... No primeiro tempo a gente poderia ter ido melhor, perdemos quatro sete metros. Isso pesa muito em uma equipe que tem um volume de jogo muito pequeno”, analisou Francis Almeida, técnica da equipe de Montes Claros (MG).


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Isabelle Medeiros, ponta do Pinheiros, foi a artilheira do jogo com 10 gols.


FICHA DO JOGO

ÁRBITRAS

Sandra Quadros e Juliana Lima (PR)



SECRETÁRIA E CRONOMETRISTA

Karina Mendes e Hosana Bastos

DELEGADO

Bruno de Melo

EXCLUSÕES

Pinheiros (2)

Montes Claros (3)

Tabela de Classificação Conferência Sul/Sudeste/Centro



GALERIA

Tabela de Classificação completa

#noticias #LigaNacionaldeHandebol #LNF2016 #pinheirosfeminino

4 visualizações