• Andréa Rodrigues

Pinheiros larga na frente nas quartas de final


Equipe venceu Santo André na primeira partida dos playoffs Super Paulistão Feminino de Handebol


Na primeira partida entre Santo André e Esporte Clube Pinheiros, válida por uma das quartas de final do Super Paulistão Feminino de Handebol, a equipe da capital venceu por 21 a 22. O jogo aconteceu na noite dessa quarta-feira (5/out) no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), em Santo André (SP).

A partida foi muito disputada e, mas no primeiro tempo o Pinheiros conseguiu se manter à frente do placar, chegando a abrir três bolas. As defesas trabalharam muito e a goleira Flavinha, do Santo André, evitou uma vantagem ainda maior das adversárias por diversas vezes durante a partida. Dos 13 min aos 19 min ninguém conseguiu marcar, nem mesmo o Santo André, que teve um sete metros a favor . O primeiro tempo terminou Santo André 8 x 10 Pinheiros.

Aos 11min30seg da segunda etapa Santo André conseguiu empatar a partida por 13 a 13, mas o time não conseguiu passar à frente e um novo empate aconteceu aos 19min. Santo André e Pinheiros fizeram um jogo equilibrado e a vitória foi decidida nos detalhes.


“A gente veio com a proposta, sabendo que ia ser um jogo muito equilibrado, de levar o jogo para decidir dentro do Pinheiros. Nesses confrontos de saldo de gols é muito importante saber administrar. Eu gostei que, mesmo errando, minha equipe manteve a concentração no placar, porque não é um jogo de 60 minutos e acabou. É um jogo de 120 minutos”, avaliou Alex Aprile, técnico do Pinheiros.


“Estou triste e contente ao mesmo tempo. Triste pelo resultado, mas hoje foi bem melhor. Se tivéssemos jogado assim o campeonato todo, com um pouco mais de paciência...”, disse Rubens Piazza, técnico do Santo André.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

Juliana Lima, armadora do Pinheiros, foi escolhida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) como a “Melhor Jogadora da Partida”.



DESTAQUE

ARTILHEIRAS

Juliana Lima (Pinheiros) e Flávia Silva (Santo André) foram as artilheiras da partida com 7 gols cada.

ÁRBITROS

Nilson Menezes e Marcelo Matos foram os árbitros do jogo.

Delegado da partida: Bruno de Melo.

Cronometrista: Monia Augusto

Secretária: Marta Augusto


AGENDA

QUARTAS DE FINAL

Os jogos da volta (2º jogo)

SEX - 07/out - 17H - SÃO JOSÉ vs TAUBATÉ SAB - 08/out - 16H -PINHEIROS vs SANTO ANDRÉ

AGENDA

SEMIFINAIS

De 09 a 22 de Outubro de 2016

Metodista x vencedor das quartas de final e pior colocação na fase classificatória

Guarulhos x vencedor das quartas de final e melhor colocação na fase classificatória


#superpaulistão #handebolfeminino #spf2016 #noticias #santoandréfeminino #pinheirosfeminino

0 visualização