• Andréa Rodrigues

#Resumão da Rodada


Fase classificatória é decidida na última rodada


A última rodada e o último jogo da fase de classificação do Campeonato Paulista de Handebol definiram as posições das seis equipes que seguem na disputa pelo título do Super Paulistão Feminino de Handebol.

O primeiro jogo da sexta-feira (30/set) foi na cidade de Santos (SP) entre São Caetano e Santos, equipes que já não estavam na disputa por vaga nos playoffs. Na segunda partida do dia, Santo André foi a São José dos Campos e venceu as donas da casa. A derrota de São José foi importante para Taubaté, que se vencesse o confronto contra Guarulhos conquistaria a quarta posição na tabela, ultrapassando as joseenses. Mas a equipe mandante também não aproveitou a chance e perdeu para Guarulhos.

JOGO 1: SANTOS 17x24 SÃO CAETANO

Partida realizada na Arena Santos, em Santos (SP) às 16h30. Qualquer resultado do confronto não mexeria na classificação da fase. Com a vitória, São Caetano consolidou a 7ª posição e Santos encerrou sua participação em 8º lugar.

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO e ARTILHEIRA

Carolina Fajardo, pivô do São Caetano, foi escolhida a "Melhor Jogadora da Partida" pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). Ela também foi a artilheira do jogo com 8 gols.

ÁRBITROS

Fábio Passos e Rodolfo Costa foram os árbitros do jogo.

Delegado da partida: João Gomes

JOGO 2: SÃO JOSÉ 23x24 SANTO ANDRÉ

Partida realizada no Ginásio Vale do Sol, em São José dos Campos (SP) às 19h30. Mesmo derrotada a equipe ficou na quarta colocação, já que Taubaté também perdeu. Os dois times tiveram a mesma pontuação, mas no confronto direto entre eles São José levou vantagem. Santo André já estava definido na 6ª posição.

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO e ARTILHEIRA

Tatianne Cristina, de São José, foi escolhida a "Melhor Jogadora da Partida" pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). Ela também foi a artilheira do jogo com 10 gols.

ÁRBITROS

Nilson Menezes e Marcelo Matos foram os árbitros do jogo.

Delegado da partida: Hamilton Ramos

JOGO 3: TAUBATÉ 24x28 GUARULHOS

Partida realizada no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP) às 20h. Esse foi o jogo que definiu o segundo colocado da fase classificatória e que passou direto para as semifinais ao lado de São Bernardo/Metodista. Como Guarulhos venceu, ficou com o mesmo número de pontos do Pinheiros, mas levou vantagem no confronto direto entre os dois times. Com a derrota, Taubaté não conseguiu ultrapassar São José e encerrou a sua participação na etapa em quinto lugar.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

Elina da Silva, do Guarulhos, foi escolhida a "Melhor Jogadora da Partida" pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Bruna Caroline, ponta do Guarulhos, foi a artilheira do jogo com 8 gols.


ÁRBITROS

Daniel Magalhães e Adriano Rocha foram os árbitros do jogo.



Delegado da partida: Rogério Fiacador


Os confrontos da próxima fase, com datas e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Handebol, ficaram assim:

QUARTAS DE FINAL

Pinheiros x Santo André

São José x Taubaté

SEMIFINAIS

Metodista (1º) e o Guarulhos (2º) disputam as semifinais com os dois vencedores das quartas de final.

Com o encerramento da primeira fase, a classificação ficou assim:



#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #guarulhosfeminino #taubatéfeminino #cepesantosfeminino #sãocaetanofeminino #sãojoséfeminino #santoandréfeminino

0 visualização