• Andréa Rodrigues

São Bernardo/Metodista vence o clássico contra Santo André


Equipes fizeram jogo muito disputado e técnicos deram show de estratégia em partida do Super Paulistão Feminino de Handebol


O clássico entre Santo André e São Bernardo/Metodista é sempre muito disputado e mostra toda a rivalidade das equipes do ABC dentro da quadra. Na partida realizada nesse sábado (10) no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), em Santo André (SP), não foi diferente. Tanto que o placar de 22 a 18 em favor da Metodista só foi definido nos últimos minutos.

O que se viu, além da tradicional rivalidade, foi um show de estratégias dos técnicos, que abusaram da versatilidade de suas jogadoras. Para se ter ideia, vimos Lívia, pivô da Metodista, jogar como ponta esquerda. E Flávia, armadora de Santo André, como única pivô. As goleiras Flavinha e Ariadne dificultaram muito a vida das adversárias.

O técnico de São Bernardo Eduardo Carlone disse que Metodista e Santo André é sempre jogo bom e explicou uma das estratégias para vencer. “A gente fez um bom jogo na defesa, mas pecamos um pouquinho no ataque. No finzinho tentei uma estratégia. Estávamos com uma defesa alta, então baixei pra dar um pouquinho de conflito no ataque delas e coloquei pivô no segundo e terceiro porque elas estavam saindo na Mari (meia esquerda), pra segurar a segunda lá. Daí a Mari teve mais espaço pra chutar, tanto que os dois gols que ela fez na partida foram assim”, explicou Carlone.


Primeiro Tempo


O primeiro tempo começou com ritmo forte, as defesas trabalhando muito e teve lindas jogadas, como uma rosca incrível de Audi, de Santo André, ao marcar o terceiro gol de sua equipe. A Metodista usava uma marcação mais alta e a goleira Flavinha, de Santo André, fez dez defesas na etapa, algumas no “um contra a goleira”. A goleira Ariadne também fez diferença ao parar por cinco vezes o ataque andreense.


Até os 15 minutos as equipes mantiveram o placar equilibradíssimo. A partir daí, a Metodista conseguiu abrir pequena vantagem de três bolas, mas as donas da casa não deixaram as adversárias se distanciarem no placar. Final de primeiro tempo: Santo André 10 x 11 Metodista.

Segundo Tempo

A etapa final começou movimentada, com Santo André empatando o jogo por 11 a 11. Mas aos três minutos a equipe teve duas exclusões praticamente em sequência e ficou com apenas quatro jogadoras na linha. Nesse momento, a goleira Naira entrou para defender um 7m e evitou o gol no rebote. A defesa trabalhou muito e a Metodista conseguiu marcar apenas uma vez nesse momento de superioridade numérica.

A partida ficava longos momentos sem gols, mas a torcida vibrava muito a cada roubada de bola ou defesa das goleiras. Um exemplo foi dos 16 aos 21 minutos, quando Bruna, da Metodista, roubou a bola finalmente o placar mudou para 16 a 18. A goleira Ariadne estava inspirada nas defesas dos chutes de nove metros. Durante a partida foram 12 defesas dela e 19 de Flavinha, de Santo André. Placar Final: Santo André 18 x 22 São Bernardo/Metodista.

O técnico de Santo André Rubens Piazza avaliou que em um jogo tão equilibrado, a derrota não o deixa feliz, mas não foi o que mais importou. “Eu fiquei contente, as jogadas que a gente se propôs, que treinou na semana, não erramos. Erramos algumas finalizações, mas São Bernardo também errou. Estamos melhorando e ainda não estamos com todas as meninas 100%. Então hoje foi bom”, disse Piazza.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

A melhor atleta da partida foi a central Deborah Hannah, do São Bernardo/Metodista, escolhida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRAS

As artilheiras da partida foram as jogadoras Deborah Hannah e Regiane Silva, a Régis, com quatro gols cada uma. As duas atletas são da Metodista.



DESTAQUE

Amigas, amigas...

... handebol à parte. Priscila Santos, de Santo André, e Mariane Fernandes, da Metodista, provam que são adversárias apenas dentro de quadra.



30/set - 19H00 - São José X Santo André


13/set - 11H00 - Guarulhos X Metodista

15/set - 19h30 - Metodista X Pinheiros

29/set - 19H00 - Metodista X Taubaté

ÁRBITROS

Fábio Passos e Rodolfo Costa foram os árbitros do jogo.



CRONOMETRISTA / SECRETÁRIA

Maria Fazzani e Monia Augusto


DELEGADO

Rogério Fiacadori - FPHb


Exclusões

Santo André (4)

Metodista (0)


GALERIA


#superpaulistão #handebolfeminino #spf2016 #noticias #santoandréfeminino #metodistafeminino

0 visualização