• Andréa Rodrigues

Santo André vence Pinheiros e sobe para quarto lugar


Equipe do ABC conquista importante vitória na reta final da fase classificatória do Super Paulistão Feminino de Handebol


Santo André enfrentou o Esporte Clube Pinheiros na tarde dessa quarta-feira, feriado de 7 de setembro, no ginásio do Camilópolis, em Santo André. A equipe do ABC conquistou uma importante vitória e agora ocupa o quarto lugar na reta final da fase de classificação do Super Paulistão Feminino de Handebol.

“As meninas jogaram muito bem. Jogamos mais nas pontas e conseguimos abrir espaço pelo meio da defesa do Pinheiros. Hoje a gente acertou a defesa no meio e elas foram menos ansiosas. Pra gente foi bom, porque (Pinheiros) é uma equipe qualificada ao título e elas estavam precisando de uma vitória assim”, avaliou Rubens Piazza, técnico de Santo André.


O jogo

Foi um jogo muito equilibrado com chances para os dois lados, mas Pinheiros e Santo André perderam muitas bolas e no final do jogo Pinheiros deixou de marcar gols decisivos que acabaram dando a vitória ao Santo André por 24 a 22.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com vantagem do Pinheiros, que marcou 2 a 0 e ainda errou três ataques. O primeiro gol de Santo André só saiu aos 4min30seg. A partir daí o jogo ficou muito equilibrado. A goleira Flavinha, de Santo André, fazia boa partida, inclusive realizou duas grandes defesas em sequência por volta dos 9min30seg.

No entanto, dois minutos depois ela levou o cartão vermelho e teve que deixar a quadra. No lance que gerou a desqualificação, a goleira do Pinheiros Tatiana Ramos defendeu e lançou para a ponta direita Isabella. Flavinha tentou interceptar fora da área, mas as duas jogadoras acabaram se chocando e com isso a goleira de Santo André levou a punição.

A igualdade seguiu gol a gol, com as defesas trabalhando muito. Tanto que aos 20 minutos o placar era de 8 a 8. No último ataque o Pinheiros roubou a bola, mas não deu tempo de finalizar e a etapa terminou empatada em 11 a 11.

Segundo tempo

No segundo tempo a goleira Naira, do Santo André, fez ótimas defesas e ajudou o time a segurar o Pinheiros. Além disso, mesmo em momentos de inferioridade numérica Santo André conseguiu se manter sem tomar gols, com forte trabalho defensivo. Aos 11min20seg as donas da casa conseguiram a maior vantagem na partida: três bolas. Mas rapidamente Pinheiros reagiu e voltou a empatar o jogo (17x17).

O Pinheiros resistiu até os 23min30seg, quando então a equipe do ABC passou à frente e foi assim até o fim da partida. Final: Santo André 24 x 22 Pinheiros.

O técnico do Pinheiros, Alex Aprile, disse que foi um bom jogo, apesar da derrota. “Ganhou o time que foi mais eficiente, principalmente nas finalizações. O jogo de goleiras foi bom para os dois lados e no final elas acabaram acertando uma bola mais importante. A gente acabou errando um pouquinho nas finalizações de fim de jogo, de seis metros, sem aproveitar o contra-ataque que talvez pudesse fazer a diferença pra gente”, disse Aprile, que teve três baixas na equipe neste segundo semestre. Deixaram o time as armadoras Renata Cruz e Gabriela Pessoa e a central Gabriela Romero.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO


A goleira Naira Almeida, do Santo André, foi escolhida a “Melhor Jogadora da Partida” pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Juliana Lima, do EC Pinheiros, foi a artilheira do jogo com 7 gols.



10/set - 16H00 - Santo André X Metodista

30/set - 19H00 - São José X Santo André


15/set - 19h30 - Metodista X Pinheiros

27/set - 20H00 - CEPE/Santos X Pinheiros

28/set - 20H00 - Pinheiros X ACH

ÁRBITROS

Karina Mendes e Nathalia Hupsel foram as árbitros do jogo.


CRONOMETRISTA / SECRETÁRIA / DELEGADO

Bruno Santana / Silvana Sousa/ Antonio Ingles




#superpaulistão #handebolfeminino #spf2016 #noticias #santoandréfeminino #pinheirosfeminino

0 visualização