• Andréa Rodrigues

Metodista pode não ir ao Pan de Clubes por falta de apoio


Equipe feminina precisa de R$ 50 mil para confirmar inscrição; Secretaria de Esportes explica que evento não estava no planejamento financeiro


A equipe de São Bernardo/Metodista recebeu o convite da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para participar do primeiro Pan-americano Feminino de Clubes por ser a atual campeão da Liga Nacional de Handebol. Mas o que poderia ser motivo de alegria para o time, na verdade se tornou uma preocupação, já que não há verba para realizar a inscrição e pagar os custos de alimentação e transporte. A previsão é de que o valor fique em torno de R$ 50 mil.

O secretário José Alexandre Pena Devesa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) de São Bernardo explicou à Tchê Esportes o porquê de não ter o recurso para a participação.


“Nos sentimos muito felizes pelo convite e isso é um reconhecimento pelo bom trabalho feito em São Bernardo. Só que é uma competição que não estava na nossa planilha orçamentária, não estava no nosso planejamento. E hoje, assim de bate-pronto, não temos o recurso financeiro para irmos pra essa competição. Todos os custos (de competições) de nossa equipe já estão pagos, então agora nos cabe ir à busca de parceiros que queiram estar participando deste projeto e financiando essa ida da equipe de São Bernardo para o Pan-americano. Ficamos felizes, mas ainda temos um entrave para confirmar ou não a nossa participação”, explica Devesa.

De acordo com o supervisor do handebol feminino, José Roberto Rosa Júnior, está difícil conseguir o apoio necessário. “Estou tentando algumas empresas, mas a resposta tem sido negativa. Outras querem se o projeto for incentivado”, contou.


Eles correm contra o tempo para fazer a inscrição. Caso contrário, o representante brasileiro na competição deve ser o vice-campeão da Liga Nacional, o time de Concórdia.

O Pan-Americano Feminino de Clubes acontece de 31 de outubro a 6 de novembro na cidade de Santiago do Chile. Os outros clubes convidados foram: Santiago Morning (Chile), Balonmano Valle (Chile), Ferro Carril Oeste (Argentina), Layva (Uruguai), Goes (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai) e Nueva Estrella (Paraguai).


#noticias #metodistafeminino #panclubes2016 #panclubes #panclubes2016f #panclubesf

0 visualização